01 março 2011

Bagagem de Mão: Kit Sobrevivência no Avião

Carnaval ta chegando e muita gente vai viajar. Então, resolvi dar um dica pra quem vai pegar um avião e mostrar meu kit sobrevivência que não pode faltar na minha bagagem de mão. Como a maioria da população, eu sofro de doenças respiratórias, isso acaba deixando a viagem bem desconfortável, principalmente por causa do ar condicionado que ressaca muito o ar e as vezes dificulta a respiração. Por isso, sempre que vou viajar, principalmente em voos longos, preparo uma necessaire com alguns produtinhos que ajudam a minimizar bastante esses efeitos. São eles:



Água - muita água, gosto de comprar litros antes de embarcar, ficar dependendo do serviço de bordo não dá, em vez de chamar o comissário prefiro ter a minha garrafinha logo ali. Lembrando que se você tentar passar pelo portão de embarque com qualquer bebida ou comida vai ter que jogar fora, então deixe para comprar só depois da imigração e raio-x, quando estiver esperando para entrar no avião.
1. Dramin - caso nenhum dos produtos abaixo alivie o mal estar, não tem erro, é só tomar um que você vai dormir tranquilo durante todo o voo.
2. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado - hidratação power para as cutículas, também pode ser usada nas mãos se a situação estiver crítica.
3. Chapstick - meu lip balm preferido, mas cada um tem a sua marca de preferência. Essencial para manter os lábios macios, hidratados e impedir que queime, para aquelas pessoas que tem mania de lamber os lábios para não rachar. Outras marcas que eu recomendo são Nivea, Carmex, Neutrogena e Rosebud Salve.
4. Colírio - não importa a marca, esse da foto é Lavolho, ótimo pra hora que o olho começa arder ou coçar.
5. Água Termal em Spray- essa é da Sephora, na verdade não sei se ela é mesmo termal, mas também ajuda a dar aquela hidratada gostosa. A água termal contem vários nutrientes importantes para a pele, por isso, da aquela revigorada quando aplicamos, você encontra de várias marcas como Vichy e Avéne, elas costumam ser vendidas em farmácias maiores vendem farmacosméticos.
6. Descongestionante Nasal - quem não gosta de usar, porque acha que vicia, pode optar por soro fisiológio. Uso para hidratar a parte interna do nariz que começa a arder muito por causa do ar seco. Levo bastante para aplicar de tempos em tempos, senão não resolve.
7. Creme de Hidratação Intensa - Não preciso nem falar né? As áreas mais ressecadas do corpo como mãos e cotovelos sofrem ainda mais com o ar seco, se no dia a dia elas já precisam de hidratação imaginem nessas condições adversas. Esse é da St. Ives, roubei da minha mãe antes da minha última viagem e gostei bastante, o cheiro é levinho, ele hidrata na hora e não deixa as mãos melecadas.

Vale lembrar que nos voos internacionais líquidos em embalagens maiores que 150ml são proibidos na bagagem de mão e os menores só são permitidos se estiverem dentro de um zip lock. Vá preparada senão você vai deixar um presentão pra mocinha do raio-x.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template