06 setembro 2011

Londres: Covent Garden

Hoje vou falar de um passeio imperdível para quem vai para Londres, principalmente se for no verão, a região de Covent Garden, um bairro super gostoso, cheio de lojinhas, bares e cafés. 


O nome Covent Garden veio do principal mercado da região, o Covent Garden Market, que após anos desativado foi restaurado e virou uma galeria. Lá dentro você encontra inúmeras lojinhas de presentes, de chás, restaurantes, todos de marcas conhecidas, e uma feirinha onde vários artesãos vendem seus produtos chamada The Apple Market. Ao redor do mercado principal existem outros dois, o Jubilee Market e o East Colonnade Market, esses sim, não tem presença de grandes redes, mas sim barraquinhas de artesanato e de antiguidades. Quem adora um garimpo tem horas de diversão garantida nos dois mercados, de telefones a moedas e até casacos de pele, você encontra de tudo lá!

Jubilee Market.

Em um dia de sol a região fica lotada não só de turistas, mas de locais que escolhem o lugar para passar a tarde em uma mesa bebendo alguns drinks com os amigos. O andar de cima do Covent Garden Market abriga vários restaurantes, todos com os seus terraços repletos de mesas. É necessário um pouco de espera, mas com paciência você consegue o seu lugar ao sol!
Os restaurantes formam público garantido para os muitos artistas de rua que se apresentam no local, tem para todos os gostos, de mágicos a cantores de ópera, passando pelas tradicionais estátuas humanas. 



Agora se o orçamento está apertado, não se preocupem que opções de comida mais baratas também não faltam, como toda a cidade, o bairro é lotado de barracas de comida de rua deliciosas. Dentro do mercado me deparei com essa de paella, o cheiro estava tão bom que não resisti e fiz um pré-almoço! rs
Paella 2,50 Pounds.

Aliás, em uma visita a região os seus sentidos são super aguçados, depois de ser atraída pelo cheirinho da paella, meus olhos não saiam da loja de cupcakes ao lado, a Candy Cakes! O lugar é uma graça e os bolinhos então, maravilhosos, da vontade só de pensar! A loja também é um café, da pra sentar e comer essas delicias acompanhado de um bom chá ou levar pra casa mesmo, em lindas caixinhas!

Subi ao térreo e fui atraída novamente pelo cheiro delicioso, dessa vez das casas de chá!! São várias, de todos os tipos e preços, mas com uma coisa em comum, muitas opções para degustar! Vou falar que é para fazer quem diz que não gosta de chá mudar de ideia, são tantas opções, quentes e geladas, que é impossível não descobrir um que agrade!

Mas a região de Covent Garden não é formada só por mercados, seguindo a rua do fundo do CGM, você chega a um calçadão cheio de lojas, tem a famosa Apple Store, marcas inglesas descoladas, com Paul Smith e Fred Perry, e as grandes redes de high street fashion como a Zara, H&M e Mango. Opções de restaurantes também são inúmeras, inclusive, é lá que fica o Jamie's Italian, novo restaurante do badalado chef Jamie Oliver (Podem aguardar post sobre!).

Infos
O acesso ao bairro é bem fácil, basta descer na estação Covent Garden, da Piccadily Line e seguir reto na James St., você vai sair na frente do Covent Garden Market. Depois, a dica é andar bastante e se perder por lá, o centro de Londres é bem pequeno e da pra fazer quase tudo a pé! O metro é lento e você vai se surpreender com o pouco tempo que vai levar andando entre uma estação e outra e com a quantidade de coisas legais que vai encontrar pelo caminho!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template