05 setembro 2011

Londres: Zoola Fish, A Pedicure com Peixes!

Estava andando pelos mercados de Candem Town, quando me deparei com uma aglomeração de gente na frente de uma loja, curiosa como sou, me enfiei no meio do pessoal para ver o que era e então fiquei mais curiosa ainda, era um serviço de pedicure realizado por peixinhos, tive que experimentar!!
Já tinha visto algumas reportagens sobre a popularidade do serviço na Europa e sempre tive curiosidade de fazer - a propaganda era ótima, peles mortas removidas com segurança, pés macios e tudo isso sem riscos de infecção - logo, quando encontrei a Zoola Fish, corri pra fila para aguardar a minha vez.


Segundo o site da empresa, os peixes são da espécie Garra Rufa, nativa do Oriente Médio, eles são usados a anos no tratamento de problemas de pele, como eczema e psoríase, e alem da exfoliação suave, eles soltam uma substância que ajuda na regeneração da pele chamada Diathanol.

Escolhi a opção de 10 minutos (10 pounds), a moça me entregou uma toalhinha com desinfetante e pediu para que eu limpasse com capricho os dois pés. Depois ela deu uma inspecionada, para conferir se estava limpo mesmo e se eu não tinha alguma infecção ou micose, e me levou até o meu lugar. Confesso que não achei a prática muito higiênica, ainda mais depois de notar que os tanques eram comunitários, mas resolvi não pensar sobre e contar com a boa boa avaliação da moça que cuidava da loja e então, enviei os pés no tanque. Na mesma hora vários peixinho se aproximaram e começaram a almoçar minhas peles mortas! Rs Posso descrever a sensação como no mínimo engraçada, não dói nada, muito pelo contrário, faz é cócegas, você só sente várias sugadinhas bem leves pelos pés. 


Os dez minutos passaram voando com a minha empolgação em tirar mil fotos e o mais engraçado é que você vira uma atração do mercado, já que todo mundo que passa fica olhando, fazem perguntas ou tiram fotos! Encerrado meu tempo estava curiosa pra ver o resultado, se meus pés estariam mais macios ou se seria apenas história, e olha, eu gostei bastante! Calcanhar bem macio e todo o excesso de peles em volta das unhas removidos. É obvio que não tem nada a ver com uma pedicure normal, a cutícula não sai, apenas o excesso mesmo, e foi por isso que eu gostei, achei uma forma mais natural e nada invasiva de manter os pés em ordem, bem melhor que lixas e alicates, se os salões por aqui aderissem aos peixinhos, com certeza, eu iria virar adepta!

Pra quem quiser experimentar,eu fui na Zoola Fish fica no Candem Stables Market, mas existem várias outras lojas espalhadas pela Inglaterra, é só procurar no site deles.

Zoola Fish
www.zoolafish.com


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template