20 outubro 2011

CHÁ DA TARDE: O VERÃO 2011 DO PRÊT-A-PORTEA

Já tinha contado para vocês sobre a minha visita Prêt-A-Portea, do hotel The Berkeley, durante a minha penúltima viagem a  Londres (quem não viu, tem aqui), expliquei que o menu era criado baseado nas peças de maior sucesso das coleções que estavam nas lojas no momento, então, foi por isso, não resisti a voltar ao chá da tarde na minha última passada pela cidade. Quando estava planejando a viagem, fui procurar um outro chá para ir, afinal, adorei a experiencia e acho um passeio imperdível para quem vai a Londres, queria conhecer um outro lugar, a oferta é enorme e chás premiados é o que não falta pela cidade, cada um com o seu diferencial e sua qualidade, mas então, recebi a newsletter do The Berkeley anunciando a nova temporada do chá e não resisti, fiz na hora a minha reserva!!



Para o menu dessa temporada, as inspirações foram o vestido Jill Sander, o sapato bicolor Roger Vivier, o vestido vermelho e rosa Tom Ford, a clutch Chloè, o macacão anos 70 de Marc Jacobs, a bolsa de croco laranja Victoria Beckham, o vestido Tory Burch, o biquíni Miu Miu e o conjunto com estampa tropical de Stella McCartney. Após servir o chá, o garçom trás a mesa esse quadro com as referencias e explica uma por uma, a bolsa Victoria Beckahm e o biquíni Miu Miu, por exemplo, foram um sucesso de vendas absoluto em Londres e esgotaram das lojas em pouquíssimo tempo, por isso, foram escolhidos.



Os melhores biscoitos que eu já comi e uma mousse de limão siciliano e tangerina com frutas de marzipan.

Mais docinhos, um mais gostoso que o outro!

O biquíni navy Miu Miu.


O mais gostoso de todos, a bolsa Victoria Beckham.

O macacão Marc Jacobs.

O conjunto Stella MacCartney.

Mas o chá não é formado só pelos doces, primeiro é servido uma seleção dos tradicionais finger sandwiches ingleses, pepino com cream cheese (o mais surpreendente, parece ser sem graça, mas é delicioso!), salmon defumado com cream cheese, ovo com maionese, pasta de vegetais e um wrap de frango e legumes - esse último, nada tradicional, mas muito bom. No andar de baixo da bandeja, no lugar dos tracionais scones (uma espécie de bolinho que vem acompanhado de creme e geleia de morango), são servidos canapés salgados - para mim, que não sou muito fã de doces, é a melhor parte - as receitas são bem diferentes, por isso não consigo lembrar, mas normalmente são feitos com ingredientes nobres como king crab e kobe beef.


São muitas opções de chás e para nós, brasileiros, que não temos muito o costume de tomar a bebida, pode ser difícil escolher no meio de tantas opções diferentes, então, vou dar a dica do Pearl Caramel, sem dúvida o melhor chá que já tomei!! Experimentei o do meu sobrinho na primeira vez que fui e fiquei apaixonada, não tive dúvidas ao escolher da segunda vez. Outros sabores bem gostosos são o Vanilla e os tradicionais ingleses Earl Grey e English Breakfast.

O cartãozinho personalizado sobre a mesa já pronta que aguardava a nossa chegada.
O serviço, como contei no outro post, é impecável, ao chegar você é recebido pela simpática hostess que te leva a mesa reservada especialmente para você e lhe apresenta ao seu garçom exclusivo. Vale lembrar que tudo pode ser repetido quantas vezes você desejar e na maioria das vezes não é nem necessário pedir, basta os pratinhos irem esvaziando para outros cheios chegarem.



E o melhor, é que o mimos não acabam na hora de pagar a conta!! Antes de ir embora você recebe essa caixinha cheia de doces para levar para casa, quer coisa mais fofa que isso?

Bom, como já disse, acho um bom chá da tarde um passeio imperdível para quem vai a Londres, existem opções para todos os gostos e bolsos (a minha amiga Gabriela, do blog VamoJunto.net, fez um post bem legal falando mais sobre a história do chá e citando ótimas opções em Londres), mas para quem gosta de moda, com certeza, não há outro melhor!! Recomendo muito!!

O Prêt-A-Portea é servido no Caramel Room do The Berkeley todos os dias das 13:00 as 18:00. É necessário fazer reserva e preço é 36 libras sem champagne e 46 com uma taça. Quem quiser mais infos e uma explicação mais detalhada do programa é só ler o meu primeiro post!

Ahh e só para deixar vocês com mais água na boca!! O acabo de receber a newsletter do The Berkeley com a edição de inverno 2011 do chá, ta com cara de mais gostoso ainda, acho que já vou fazer a minha reserva! rs

2 comentários:

  1. Oi Gelly, adorei as dicas, tenho uma reserva para o dia 21/02 as 13:30 no The Berkely, estou com dúvida no que vestir, você pode me dar alguma dica?
    Abraço
    Karina Monteiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Que coincidência, tenho uma reserva para o mesmo dia! Provavelmente nos encontraremos por lá!!
    Mas respondendo a sua pergunta, o dress code do The Berkeley é o que os ingleses chamam de casual smart, um básico arrumadinho para nós. Para as mulheres nem salto, nem saia são exigidos e para os homens pede-se apenas que não usem bermudas, tênis muito esportivos e chinelos. Mas na realidade vê-se de tudo lá, pois eles tem hospedes do mundo inteiro! Como vai estar frio acho que uma calça usada com bota e combinada com um cardigã, malha ou blazer está ótimo!
    Se você tiver mais alguma dúvida é só perguntar! E continue acompanhando o blog, estarei em Londres provavelmente na mesma época que você e pretendo postar dicas direto de lá!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template