19 dezembro 2011

LONDRES - JAMIE'S ITALIAN, A MELHOR COMIDA ITALIANA FORA DA ITÁLIA

Em outras viagens a Londres eu havia conhecido o Fifteen, principal restaurante do celebrity chef Jamie Oliver, mas confesso que apesar da comida maravilhosa, não me cativou. Não sei, talvez tenha sido porque não senti o espírito de Jamie lá, o ambiente super formal, com garçons sérios e pessoas vestindo roupas sociais  pouco me lembrava o Jamie da TV, super descontraído e informal - olha que eu sempre fui fã do chef hein! - mas saí de lá um pouco decepcionada, já que não era aquilo que eu esperava encontrar. Foi então, que nessa última viagem a cidade, aproveitei para conhecer a nova (que já não é mais tão nova assim) empreitada do chef, a rede Jamie's Italian, e dessa vez sim, posso dizer que amei a experiência!

Lá sim você consegue sentir a essência do chef, com uma comida italiana com gostinho de caseira, como só encontramos na própria Itália, em uma ambiente agradável e descontraído. Não é necessário fazer reserva, mas provavelmente você terá que aguardar um pouquinho para conseguir uma mesa, a dica é esperar no bar degustando a criativa carta de drinks ou pedindo um antepasto. O serviço não tem frescuras e os pratos também não, a estrela ali são os ingredientes fresquíssimos e de alta qualidade, preparados com perfeição. O cardápio é enxuto, mas cheio de clássicos italianos como spaghetti a bolonhesa (a verdadeira, nada de carne moída!), carbonara, risotos e bruschettas, gostei tanto que repeti a dose para experimentar o que faltou na mesma viagem e não me arrependo, o custo beneficio do restaurante é maravilhoso. Os preços são um capítulo a parte, surpreendentes para quem mora em uma cidade cara como São Paulo! Um jantar com entrada, primo piatto, secondo piatto e sobremesa, com bebidas, mas sem álcool, para duas pessoas saiu por cerca de 40 libras, ou seja 120 reais, valor impensável para um restaurante do mesmo nível, de um chef conhecido, por aqui.




Por isso, digo que quem vai a cidade e principalmente, quem é fã do chef, não pode deixar de ir ao restaurante (e provar o brownie, sem dúvidas, o melhor que eu já comi!). Eu fui na filial de Covent Garden, uma das primeiras a ser aberta, bem no centro de Londres, mas hoje o Jamie's Italian já tem vários endereços por toda a Inglaterra, basta acessar o site para escolher a mais fácil para você.

Jamie's Italian




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template