06 maio 2011

Novidade - Blogdagelly.com

1 comentários
A partir de hoje o blog ganhou um novo domínio, bem mais fácil de lembrar!! Agora, pra acessar o blog é só entrar pelo endereço blogdagelly.com, facinho né?? Mas não se preocupem, o endereço antigo vai continuar funcionando!!


05 maio 2011

Mango em Paris

0 comentários
A Mango vai realizar seu primeiro desfile fora da Espanha, sua terra natal. De acordo com o site WWD, ele deve acontecer dia 17 de maio no Centre Pompidou de Paris e a presença de suas garotas propaganda Isabeli Fontana e Kate Moss já estão garantidas, a primeira nas passarelas e a segunda na primeira fila, assistindo tudo bem de pertinho. 


Falando na Mango, eles lançaram ontem seu mais novo lookbook de primavera/verão, chamado de "Color & Stripes", como o nome já diz as produções vem com muito color block, acompanhado de listras de todas as cores e formatos, bem Prada inspired né??










04 maio 2011

Comprinhas de Beauté: Retrô, do Duda Molinos

0 comentários
Esse fim de semana dei uma passada na Liberdade e aproveitei pra visitar as lojinhas de cosméticos que tem por lá. Não estava muito inspirada e acabei comprando pouquinha coisa, mas fiquei feliz porque achei algo que estava querendo faz tempo, o batom Retrô do Duda Molinos!


1. Batom Retro, Duda Molinos.
2. Esmalte 524 Perolado, Hits Speciallità.
3. Esmalte Soneca 408 Perolado, Hits Speciallità.
4. Esmalte 364 Perolado, Hits Speciallità.
5. Esmalte Craquelado Preto, Mohda.

Os esmaltes vocês vão ver com mais detalhes mais pra frente no esmalte da semana, agora vamos ao batom! A cor Retrô é um pink médio, nem claro, nem escuro, puxado para o coral, quase neon, a cor é bem iluminada, mas não tem fundo azulado como a maioria dos pinks neon, é um tom mais quente. Muito lindo e deve combinar com todos os tons de pele, principalmente nas bem branquinhas que devem destacar bastante o iluminado da cor. Achei a embalagem bem legal, atrás você tem a cor do batom, o que ajuda bastante na hora de procurar no meio da bagunça e para abrir você tem que empurrar o fundo até fazer um clique, bem bom porque não tem perigo de soltar a tampa e estragar ou sujar tudo. O único defeito pra mim foi o cheiro, não sei se é o meu, mas essa essência me lembrou um pouco cheiro de batom passado. Alguém tem um batom do Duda e achou a mesma coisa??/






Alexander McQueen: Savage Beauty

2 comentários
O baile do MET nada mais é que a comemoração da inauguração da exposição anual que acontece no Costume Institute, esse ano o museu recebe uma grande homenagem ao estilista Alexander McQueen, que faleceu ano passado. A mostra "Alexander McQueen: Savage Beauty", relembra, com as peças criadas pelo estilista, toda a trajetória dos seus 19 anos de carreira. São cerca de 100 looks e 10 acessórios, desde sua coleção de graduação pela faculdade londrina Central Saint Martins College of Art and Design, em 1992 até o desfile de fevereiro de 2010, após a sua morte. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de julho, agora, se você infelizmente não está de viagem marcada para NY, pode ver um pouquinho dela por aqui.

A exposição é dividida em seis ambientes, a primeira foi denominada "A mente romântica" e mostra as primeiras coleções de Alexander McQueen, incluindo a Jack the Ripper Stalks His Victims (1992), sua coleção de graduação pela faculdade londrina Saint Martins, e a Taxi Driver (outono/inverno 1993/94), sua primeira após a formatura.

O segundo ambiente se chama "Gótico romântico e gabinete de curiosidades" e mostra as inspirações históricas muito presentes no DNA de McQueen, principalmente o estilo Gótico Vitoriano, como nas coleções Dante (outono/inverno 1996?97), Supercalifragilisticexpialidocious (outono/inverno 2002?3), e sua coleção póstuma chamada de Angels and Demons (outono/inverno 2010/11).

"Nacionalismo romântico" é o terceiro ambiente, onde as coleções Highland Rape (outono/inverno 1995/96) e Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07) mostram um pouco da nacionalidade escocesa do estilista. É em Highland Rape que seu primeiro xadrez exclusivo foi apresentao pela primeira vez.

O quarto ambiente se chama "Exotismo romântico", que mostra as coleções de Alexander McQueen inspiradas por outros países, povos e culturas como Índia, Japão, China, África e Turquia, em It's Only a Game (primavera/verão 2005) e Voss (primavera/verão 2001).

"Primitivismo romântico" é o quinto ambiente da exposição, onde mostra os trabalhos do estilista voltados ao primitivismo, ao orgânico e ao natural. Tendo como foco sua primeira coleção apresentada em passarela, a Nihilism (primavera/verão 1994), mas mostrando também a Eshu (outono/inverno 2000/01), a It's a Jungle Out There (outono/inverno 1997/98) e a Irere (primavera/verão 2003).

O último ambiente é chamado de "Naturalismo romântico" e conta sobre a maior influência da carreira de Alexander McQueen, o natural. As coleções mostradas são Plato's Atlantis (primavera/verão 2010) e a Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07).
Algumas das peças expostas:

 Vestido feito com penas de avestruz pretas e vermelhas e lâminas de vidro de laboratório pintadas de vermelho, da coleção Voss (primavera/verão 2001).

Vestido feito com conchas descascadas e envernizadas, da coleção Voss (primavera/verão 2001).

Casaco de cetim de seda rosa com estampa de espinhos e cabelo humano encapsulado, da coleção Jack the Ripper Stalks His Victims, seu trabalho de graduação, de 1992.

Vestido de lã e seda com padronagem de água-viva, da coleção Plato's Atlantis (primavera/verão 2010) .


Jaqueta de seda e sarja de algodão com estampa de quadro pintor Hieronymus Bosch, da coleção It's a Jungle Out There (outono/inverno 1997/98).


Casaco de feltro de lã bordado com fios de ouro, da coleção Dante (outono/inverno 1996/97).

 Vestido com penas pretas de pato, da coleção The Horn of Plenty (outono/inverno 2009/10). 

 Vestido de couro preto, colar de penas de faisão vermelho e crânios de abutre resinados, da coleção Eclect Dissect (outono/inverno 1997/98), criada para a Givenchy. 

Corset lilás de seda com aplicações de renda de seda e bordado com pedraria preta, da coleção Dante (outono/inverno 1996/97). 

Casaco com tecido de paraquedas preto, calça de tecido sintético e chapéu de cetim de seda preto, da coleção Supercalifragilisticexpialidocious (outono/inverno 2002/03).

Vestido e luvas de seda estampada e saia de penas de pato pintadas de dourado, da coleção de outono/inverno 2010/11. 

 Corset "Espinha", feito de alumínio e couro preto, da coleção de primavera/verão 1998.

 Corset "Enrolado", feito de alumínio, da coleção The Overlook (outono/inverno 1999/2000).


Vestido de couro lilás e crina de cavalo, da coleção It's Only a Game (primavera/verão 2005).

Corset de couro marrom, saia de renda e pernas esculpidas em madeira de olmo, da coleção No. 13 (primavera/verão 1999). 

Detalhe da perna de madeira de olmo, da coleção No. 13 (primavera/verão 1999).

Vestido de musseline de algodão branco pintado em amarelo e preto e saia de baixo em tule branco, da coleção No. 13 (primavera/verão 1999.

Vestido de lã, com xadrez exclusivo do estilista, mangas de seda nude com aplicações de renda preta e saia de baixo de tule, da coleção Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07).

Vestido de lã, com o xadrez exclusivo do estilista, com aplicações de rende de algodão preta, saia de baixo de tule e jabot falso de algodão com bordado inglês, da coleção Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07).


 Jaqueta de veludo de seda vermelho, bordado com fios de ouro e lã de carneiro e vestido de tule marfim, da coleção The Girl Who Lived in the Tree (outono/inverno 2008/09).

 Manto de cetim de seda vermelho e vestido de chiffon de seda bordado com cristais, da coleção The Girl Who Lived in the Tree (outono/inverno 2008/09).

Vestido de renda sintética e de algodão em verde e bronze, da coleção Highland Rape (outono/inverno 1995/96).


Jaqueta, calça e chapéu de lã cinza e rosa bordados com fios de seda e chapéu ornado com amaranto, da coleção Voss (primavera/verão 2001). 

Vestido de cima feito com painéis japoneses do século 19, vestido de baixo feito com conchas de ostras e colar feito de prata com pérolas do Tahiti, da coleção Voss.

 Detalhe da parte do vestido com conchas de ostras, da coleção Voss (primavera/verão 2001). 

 Vestido e faixa em brocado lilás e prateado, jaqueta de seda lilás bordada com fios de seda e mangas de malha sintética nude bordada com fios de seda, da coleção It's Only a Game (primavera-verão 2005).

Macacão e faixa de cetim de seda e chiffon bordado com fios de seda, ombreira e capacete feitos de fibra de vidro pintados com tinta acrílica, da coleção It's Only a Game (primavera/verão 2005). 

Vestido de malha sintética nude, com aplicações de formas de crisântemos, bordado com fios de seda em vermelho, dourado e preto e barra feita com penas pretas de avestruz, da coleção Voss (primavera/verão 2001).

Casaco de cabelo preto sintético, da coleção Eshu (outono/inverno 2000/01). 

 Vestido com top bordado com miçangas de vidro amarelas e saia de crina de cavalo marrom, da coleção Eshu (outono/inverno 2000/01).

Vestido de couro marrom e estrutura de ferro, da coleção Eshu (outono/inverno 2000/01).

 Macacão de couro marrom e jeans desbotado e ombros com cabeças de crocodilos, da coleção It's a Jungle Out There (outono/inverno 1997/98).

 Jaqueta de pele de pônei e chifres nos ombros e calça de jeans desbotado, da coleção It's a Jungle Out There, (outono/inverno 1997/98).

Vestido de organza, georgette e chiffon marfim, da coleção Irere (primavera/verão 2003).

 Vestido todo feito com penas de faisão, da coleção Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07). 

Vestido de cetim de seda e organza aplicados com renda em degradê e bordado de miçangas transparentes, da coleção Sarabande (primavera/verão 2007). 

 Vestido de tule de seda e renda com galhos resinados, da coleção Widows of Culloden (outono/inverno 2006/07).

Vestido de organza nude, bordado com flores de seda e naturais, da coleção Sarabande (primavera/verão 2007.

Vestido de jacquard de seda com estampa de cobra bordado com paetê esmaltado em amarelo formando um formato de favo de mel, da coleção Plato's Atlantis (primavera/verão 2010).

 Vestido, legging e botas bordados com paetê esmaltado iridescente, da coleção Plato's Atlantis (primavera/verão 2010).

Imperdível né!?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template