01 janeiro 2012

COMO CURAR A RESSACA SEGUNDO GWYNETH PALTROW


Enfiou o pé na jaca ontem e ta morrendo de ressaca? Tudo bem, a Gwyneth Paltrow te ajuda! Para quem não conhece, a atriz é dona de um site de estilo de vida super legal, onde ela da várias dicas sobre os mais variados assuntos. Prevendo o resultado das festas de fim de ano, essa semana ela preparou um super post com o parecer de seis especialistas sobre as melhores curas para a ressaca e é claro, que eu não poderia deixar de dividir essas dicas para quem não viu!


Bom, a primeira é unanime e todo mundo já sabe, se manter hidratado, já que a maioria dos sintomas sentidos durante a ressaca estão diretamente ligados a perda de água do organismo. A sugestão para durante a noite de bebedeira, é consumir as bebidas com muito gelo e para o dia seguinte, beber líquidos ricos em minerais, como água de coco e Gatorade, para repor tudo que o seu corpo perdeu.
Se alimentar bem na noite anterior também é essencial, além de proteínas, frutas são extremamente recomendadas para manter o nível de glicemia do sangue, pois a queda dele pode causar dores de cabeça, tremedeiras, taquicardia, suores noturnos e ansiedade.

Ok, mas isso todo mundo meio que já sabe, mas mesmo assim, quase ninguém faz, para esses casos existem as soluções encontradas a venda nas farmácias.  Gwyneth recomenda dois remédios que prometem acabar com a dor de cabeça e acalmar o estômago, mas que infelizmente não são vendidos aqui, o Alka Seltzer e o Resolve. Outra dica é tomar algumas capsulas de Milk Thistle, conhecido por aqui como Cardo Mariano, antes de beber, um extrato natural que protege as células do fígado das toxinas do álcool. A atriz sugere também uma bebida chamada Mercy, que é composta por diferentes aminoácidos, vitaminas, minerais e ervas e promete proteger o corpo dos efeitos do álcool, podendo até ser misturada diretamente ao drink. E tem mais uma solução caseira para o enjoo que pouca gente conhece, o gengibre, basta consumir um pouco dele puro, ou misturado com outros alimentos, como em sucos, para aliviar aquela sensação de náusea.

Agora, se você prefere não ingerir mais nada e deixar o seu corpo em paz, Gwyneth recomenda uma terapia aquática, realizada em banhos turcos e spas japoneses, que ela adaptou para fazer em casa mesmo, basta encher uma banheira com a água mais quente que você aguentar e adicionar uns sais de banho e bicarbonato de sódio, permaneça na banheira por 20 minutos, depois, corra para um chuveiro gelado e fique durante 1 minuto, volte para a banheira e fique até que você esteja completamente aquecido e então, volte para o chuveiro por mais 1 minuto.

Por fim, ela ainda dá uma sugestão nada saudável, mas que é infalível para curar a ressaca, “às vezes, um pouco do veneno da noite anterior resolve o problema!”. Viram só, não parece, mas Gwyneth, é gente como a gente!

Quem quiser ler o post completo e ainda ver várias outras dicas da atriz é só entrar no Goop.com, vale a pena! E você ainda pode assinar a newsletter e receber toda semana um post novo no seu e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template