23 janeiro 2012

SÃO PAULO FASHION WEEK INVERNO 2012 - 2ª DIA

O segundo dia da São Paulo Fashion Week começou com a apresentação de Pedro Lourenço e mais uma vez, o jovem estilista mostrou porque é a grande aposta da moda brasileira. Modelagem impecável, tecidos inusitados e cuidado excessivo com os detalhes explicam porque o trabalho de Pedro se destaca tanto entre o de tantos estilistas. A coleção apresentada na SPFW não foi de inverno, mas sim a pre-fall 2013, que parecia uma continuação de seu resort 2012, os vestidos vieram retos novamente, a calça bicolor voltou, assim como o tule transparente. As marcantes maxiestampas também voltaram, mas dessa vez, no lugar de imagens tropicais, imagens da Patagônia.


R. ROSNER
O estreante Rodrigo Rosner apresentou uma coleção de vestidos de festas que foi inspirada nas mariposas,“Sempre gostei mais das mariposas do que das borboletas, elas têm um lado dark”. O lado dark era evidente nas peças e na beleza das modelos, mas toda a anatomia do inseto pôde ser vista em seu desfile, das asas ,vieram os esvoaçantes vestidos longos, os olhos viraram os botões dourados da jaqueta mais pesada e as manchas amarelas no tecido preto se assemelhavam a coloração das asas. Entre os materiais, tecidos leves como renda chantilly metalizada, camurça de lã, tafetá e charlote deram um toque de feminilidade as peças.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Alexandre Herchcovitch experimentou coisas novas para o inverno 2012. Começando cartela de cores formada por bege, camelo, oliva, marrom, laranja desbotado, pêssego, mostarda e ouro, que o próprio estilista comentou nunca ter usado antes. O estilo meio street e grunge, comum ao estilista, também ficou de lado e deu lugar a uma moda para uma mulher madura e elegante. O formato casulo dominou a modelagem e apareceu em casacos e vestidos, mas o resultado não ficou rígido, Alexandre conseguiu dar suavidade a forma, com o uso de materiais delicados como rendas e cetim de seda.


IÓDICE
A Iódice levou uma rockeira ultrasexy para a passarela desse SPFW. A inspiração saiu do livro Rock Royalty de Gianni Versace, lançado nos anos 90. Entre as peças, calças de couro, vestidos longos esvoaçantes, minis de paetês, tops de seda, estampas de cobra e muitos tons metálicos, como o ouro rose e o bronze..


TRITON
A estamparia foi o forte do desfile do inverno 2012 da Triton. Segundo Karen Fuke, estilista da marca, as referencias vieram de diversos lugares, inclusive da Catedral de Notre Dame, em Paris. Os motivos coloriram camisas, vestidos, casacos estruturados e até conjuntinhos estilo pijamas. No fim do desfile, uma série de peças mais trabalhadas foi exibida; canutilhos e missangas preencheram mangas, golas e punhos de peças feitas de lã, crepe, tweed, georgete de seda e organza.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template