25 janeiro 2012

SÃO PAULO FASHION WEEK INVERNO 2012 - TERCEIRO E QUARTO DIA

Infelizmente, por falta de tempo, não consegui cobrir a São Paulo Fashion Week da maneira que eu queria, mas para os outros dias não passarem em branco, resolvi fazer um resumão para vocês. Vamos ver, então, o que rolou na Bienal nos dias 21 e 22?

21/01

ELLUS
A Ellus deixou um pouco o jeanswear de lado e apostou no couro para criar uma coleção  com uma leve pegada rock and roll.

REINALDO LOURENÇO
O estilista usou a Catedral de Notre Dame, em Paris, como inspiração, o resultado foi uma coleção com pegada gótica, cheia de tecidos ricos como veludo e peles.

MARIO QUEIROZ
Mario usou mais uma vez a sua expertise em alfaiataria masculina para criar uma coleção feminina rica e cheia de detalhes.

SAMUEL CIRNANSCK
Para essa temporada, o estilista deixou o fetiche de lado e apostou no volume. Na passarela vimos riquíssimos vestidos de festa, que chegaram a usar até 120 metros de seda para serem feitos.

HUIS CLOS
Inspirada em lingeries vintage, a grife apresentou uma coleção que é a cara do conforto. Veludo de seda e malha de lã deram forma conjuntinhos, vestidos e casacos.
Desculpem pelo erro na montagem, é Huis Clos e não Clo.
22/01

JEFFERSON KULIG
O estilista estreante na SPFW apresentou uma coleção que aliou tecnologia a uma moda romântica e ao mesmo tempo esportiva.

FH POR FAUSE HATEN
O estilista Fause Haten apostou novamente no tropicalismo, tema que esteve super em alta no verão.

CAVALERA
Como sempre, a grife apresentou uma coleção bem comercial, cujo o tema desse ano foi o contraste entre o glamour e a degradação de uma cidade como São Paulo.

JULIANA JABOUR
A estilista se inspirou no filme Viagem a Darjeeling, que conta a história de dois irmãos que viajam pela Índia. Do país vieram toques sutis e bem colocados, como a cartela de cores, as estampas e os bordados. Mas o grande destaque foram as botinhas a la Isabel Marant, com salto embutido, feitas em parceria com a Shoestock, não se falava em outra coisa e a estilista mandou avisou que elas estarão nas lojas a partir de março.

COLCCI
A Colcci surpreendeu a todos ao deixar de lado seu perfil pop e jovem para apresentar uma coleção madura e elegante. Destaques para as bem trabalhadas peças em couro e para os tricôs, como o desfilado por Alessandra Ambrósio.

E amanhã tem mais um resumão com os últimos dois dias de desfiles.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template