16 abril 2012

ONDE FAZER COMPRAS EM BRUXELAS

Nessa minha última viagem fui pela primeira vez para Bruxelas, por conta disso a última coisa que eu pensava em fazer era compras, mas como o tempo não colaborou com a chuva caindo todos os dias, acabamos sem ter o que fazer e para não ficar dormindo no hotel resolvi ir as compras. Mas aí me veio a dúvida, onde ir, já que Bruxelas não é uma daquelas cidades onde você vai tropeçando nas H&Ms e Zaras da vida. Procurei na internet e nada, nenhum blog sequer dando dicas de compras na cidade, por isso resolvi fazer esse post para quem busca mais informações sobre sobre onde comprar em Bruxelas.

Pelas minhas pesquisas descobri que existem duas regiões com lojas da cidade, a Rue Neuve, com lojas mais populares e todas as fast fashion e outra com lojas mais luxuosas como Louis Vuitton, Sonia Rykiel e Chanel, mas quem também tem Zara e H&M, na região da Boulevard Waterloo. Optei pela primeira, já que na rua também tinha um shopping onde eu poderia me refugiar caso a chuva não parasse.






Felizmente a chuva parou e deu para andar na rua, pois eu fiquei bem surpresa com a quantidade e tamanho das lojas! Tem de tudo, Zara e suas discípulas como Pull&Bear e Bershka, várias H&Ms pela rua, inclusive uma exclusiva para os homens, que eu nunca tinha visto igual, Mango, Etam e até uma Forever 21 gigante e bem recheada.







Dentro do shopping City2 você encontra basicamente as mesmas lojas, além de uma enorme Media Markt (a resposta europeia a Best Buy), uma Fnac, a Galeria Inno, principal loja de departamento belga e uma grande praça de alimentação com restaurantes e fast foods do mundo inteiro.


E para finalizar, uma dica imperdível!! Se você for a Rue Neuve, não deixe de comer um waffle da Vitalgaufre. Eu sei que tem waffles para todo o lado na cidade e chega até enjoar, mas esse é divino e vale a visita. Alem dos sabores normais com inúmeras coberturas, eles tem waffles com sabores na massa que são muito diferentes e bem menos doces do que a maioria. Provei o de maça verde e amei, fiquei com vontade de voltar lá para comer o de morango, mas infelizmente não deu, a minha cota de waffles do ano já havia sido batida e eu não queria mais ver doce na minha frente! Não preciso nem falar que depois eu me arrependi, né? E que estou com vontade do tal waffle até hoje, rs!



Então já sabem, se quiserem comer um waffle bom mesmo é só ir até a Vitalgaufre.

Vitalgaufre
23, Rue Neuve

14 comentários:

  1. Já estive em Bruxelas, mas muito rápido. Que saudades tenho de viajar.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, estou seguindo:

    http://unhasemprelindaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI visitar Bruxelas! A cidade é linda e cheia de coisas legais! Me programei para 3 dias, mas ficaria mais 2 tranquilamente.
    Acabei de fazer um post sobre o hotel que fiquei na cidade: http://www.photogirlchic.com/1840/hotel-pantone-cor-e-conforto/
    Beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Você sabe se as lojas da rua Neuve abrem aos domingos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana,
      Não tenho certeza, mas acredito que não!!
      beijos

      Excluir
  5. Você sabe se as lojas da rue Neuve abrem domingo?

    ResponderExcluir
  6. Legal suas dicas, estou indo para lá na 2ª feira 22/7 ! valeu

    ResponderExcluir
  7. Legal suas dicas, vou para lá na 2ª dia 22/7 ! valeu

    ResponderExcluir
  8. Legal suas dicas, estou indo para lá na 2ª feira 22/7 ! valeu

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha encontrar seu post (google é demais!)!!! Agora decidido: enqto os homens ficam na Delirium café, as mulheres vão às compras!! Foi de grande valia para mim, muito obrigada pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se acho jaqueta de couro masculina lá em Bruxelas e por quanto?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor,
      Você encontra sim, não é um produto típico deles, mas em lojas de fast fashion como Zara, H&M, Pull and Bear, etc, você encontra com certeza e de várias faixas de preço, de uns 40 euros nas de couro ecológico até de 100 a 200 euros nas de couro verdadeiro de boa qualidade.

      Excluir
  11. Olá,
    Gostaria de saber se acho jaquetas de couro barata em Bruxelas...Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu ig e otimas dicas!!!! Em Dezembro estou indo pra Bruxellas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template