03 agosto 2012

GASTRONOMIA - RESTAURANTE COCO BAMBU JK

Pausa nas receitas, que hoje a tag de gastronomia volta com uma dica de restaurante delícia aqui em São Paulo. O Coco Bambu Jk, é relativamente novo por aqui, ocupou o prédio que pertencia ao Friday's na esquina da Juscelino com a Av. Santo Amaro e se tornou o maior restaurante da cidade, ele é mais uma das 13 filiais da rede cearense de mesmo nome, que já tinha casas em Brasília, Teresina, Fortaleza e São Luiz.  A especialidade da casa são os frutos do mar servidos como no nordeste, ou seja, com cara de comida de praia e não aquela culinária requintada que estamos acostumados a ver nos restaurantes paulistanos que servem esse tipo de comida. Mas o estranhamento maior é no tamanho das porcões, que são ENORMES e dão para 4 a 5 pessoas em média (mesmo no cardápio falando que serve apenas duas pessoas!), coisa rara de ser ver em São Paulo hoje em dia.





Bom, quanto a comida tudo que eu provei até hoje era muito bom, sempre fico com vontade de provar mais coisas do extenso menu e acabo voltando. O destaque fica com a sugestão do chefe, o Camarão Internacional, servido com molho branco, presunto em cubos, ervilha, queijo, batata palha e arroz no próprio molho, delicioso e como eu já disse, enorme, também recomendo a moqueca, que é extremamente leve, mas sem perder o seu sabor e na lista de próximos a provar esta a Sinfonia de Frutos do Mar, que tem camarões, lulas, mariscos e lagosta grelhados.  As porcões são deliciosas e as vezes da vontade de ficar só nelas - amo a de lula à dorê, saborosa e super sequinha - outra boa pedida para quem quer petiscar é o couvert, que como tudo no restaurante é enorme e vem com uma variedade de conservas e envolvem frutos do mar.


Até as carnes são boas, coisa bem rara em restaurantes que servem frutos do mar!!


Sim, se prepare para comer muito, mas reserve um espaço para sobremesa pois elas são um capítulo a parte!! As opções passam por clássicos nordestinos até as mais tradicionais, como brownie e sorvete, mas eu recomendo o petit gateau de doce de leite, que é simplesmente divino!!

Obs: Desculpem pelas péssimas fotos! Não achei as fotos da minha máquina e como queria muito fazer o post acabei usando umas perdidas no meu cel!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template