20 setembro 2012

CUIDADO PARA AS LOIRAS - SHAMPOOS

Quem é ou já foi loira sabe, da trabalho! O cuidado tem que aumentar e haja cabeleireiro, tintura e hidratação, mas para mim, o mais importante é o cuidado diário que você passa a ter que ter com os fios! Depois de virar loira não adianta se preocupar apenas uma vez por mês quando você vai ao salão fazer aquela hidratação para manter os fios saudáveis, não adianta, tem que cuidar todos os dias e é nessa hora que bons produtos fazem a diferença! Já sou loira há muitos anos e por isso já experimentei muitos produtos que temos no mercado para o meu tipo de cabelo, então,  achei que seria legal fazer alguns posts para dividir com vocês os meus preferidos e aqueles que eu não recomendo de forma alguma!!

Começando pelos shampoos, que eu considero a ferramenta mais importante para manter a cor dos fios:


1 - L'oréal Professionnel Silver - Sou apaixonada por esse shampoo, já provei vários, mas não tem jeito, só ele deixa da cor que eu gosto! Talvez seja porque ele é para cabelos grisalhos e não loiros, então ele deixa o fio bem platinado, quase cinza. Ele é roxo bem escuro, o que anula todo o pigmento amarelo, resultado a oxidação da cor dos cabelos, gosto de usar todos os dias, mas para quem tem cabelo com um tom mais dourado ou tem o cabelo mais seco,  a indicação é usar apenas 1 vez por semana.


2- Yenza Yellow Off - Recebi na GlossyBox e gostei bastante, achei uma ótima alternativa nacional ao Silver, com a diferença que ele tem menos pigmento e não deixa os fios acinzentados, apenas tira o amarelado. A vantagem é que a linha dele também conta com condicionar, o que o torna perfeito para o uso diário, mas cuidado, se você usar outro condicionador que não seja o da mesma linha, você corre o risco de anular o efeito do shampoo e ele continuará amarelado, foi o que aconteceu comigo, já que aposentei o condicionador por achar que ele pesava nos fios.


3- Lee Stafford Bleach Blondes Shampoo - Comprei o na Boots, em Londres, já tinha ouvido falar muito sobre essa linha para fios loiros e estava louca para testar! O resultado no meu cabelo não foi muito positivo, sinto que o shampoo e o condicionador tem uma base meio oleosa, o que foi problema para os meus fios que ficaram muito pesados e com a aparencia suja. Quanto a cor, sinceramente não vi muita diferença!


4 - John Frieda - A marca tem várias opções de shampoo para cabelos loiros, como o Sheer Blond, o Go Blonder Lightening Shampoo e o Color Renew Tone Correcting, embora só o último prometa tirar o amarelado. Já provei todos e sinceramente nunca obtive o resultado esperado, já ouvi pessoas falando maravilhas deles, que deixam os cabelos lindos, sedosos, mas para mim, o efeito sempre pesou no meu cabelo, deixando-os sem vida e brilho. Talvez funcione melhor em quem tem cabelos normais a secos.


5- Shine Blonde L'oréal Professionnel - E para terminar um shampoo que eu não recomendo de jeito nenhum!! Comprei na expectativa dele ser uma alternativa para o Silver, mas não poderia ter me decepcionado mais, não senti diferença nenhuma na cor e parecia que o meu cabelo saia mais sujo depois do banho do que entrava, a raiz ficava extremamente oleosa e o resto do cabelo sem vida, sem falar do cheiro que é horrível, uma mistura de amendoim com leite de coco que remete a comida tailandesa, uma delicia para comer, mas nem tanto para o seu cabelo ficar cheirando o dia todo!

Pra começar é isso gente, em outro post falo dos condicionadores e tratamentos!!! Mas e vocês, concordam, já experimentaram outros shampoos e gostaram?? É só deixar nos comentários que eu quero as dicas, hein!

6 comentários:

  1. Gelly! Desculpa, mas corrige o "aja" para "haja" e o "a muitos anos" para "há muitos anos".
    Senão vc vai parar no blog da shame ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar querida!
      Já mudei lá!!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa a anos, procuro deixar meu cabelo loiro platinado igual ao seu, mas confesso que é bem difícil! Obrigada pela dica! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode investir no shampoo que eu garanto!! rs
      É o que mais da certo mesmo, até mais que o tipo de descolorante!
      Beijão

      Excluir
  3. olá dizem que eel resseca muito o cabelo, e to meio preocupada em comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele resseca um pouquinho!
      Recomendo usar junto com uma máscara de tratamento, como condicionador!
      Assim, ao mesmo tempo que resseca já nutre. Costumo usar a Absolut Repair da Loreal Profissionel e adoro o resultado!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template