21 setembro 2012

GASTRONOMIA - 68 PIZZARIA

Vou começar o post de hoje pedindo desculpa pela qualidade das fotos de celular - nunca me odiei tanto por esquecer a câmera - e pior, de ter esquecido de tirar foto do principal, a comida!! Mas vocês vão entender, pois achei esse lugar tão legal e bonito que não quis esperar para falar dele!

Estava com desejo de comer uma boa pizza e tinha combinado um jantar com umas amigas que eu não via há algum tempo, então lembrei que tinha ouvido falar sobre uma nova e linda pizzaria em São Paulo, a 68 Pizzaria e resolvemos conhecer!


Logo ao chegar entendi o porquê da fama da mais bela pizzaria da cidade, o lugar é lindo, super bem decorado, com vários ambientes com diferentes atmosferas. Para nossa sorte era segunda feira e o restaurante estava vazio, então pudemos ter o lugar mais legal da casa só para nós, o enorme terraço ao fundo! Lá, mesas e pequenos lounges dividem espaço com a estrela da decoração: nada menos que Porche dentro de um espelho d'água! (Que por sinal foi cenário das cenas mais inusitadas da noite quando o simpático garçom nós perguntou se não queríamos entrar nele para tirar foto! Rs)







 Mas como não é só com decoração que se faz um restaurante, vamos falar da comida! A 68 é a primeira filial da pizzaria homônima de Belo Horizonte, que depois de 6 anos fazendo uma das melhores pizzas da cidade, resolveu se aventurar por São Paulo, sua proposta é recriar as tradicionais receitas de Nápoles em seu menu que conta com, além de pizzas, foccacias, calzones e saladas.


Começamos pedindo um vinho da democrática e acessível carta, que conta com rótulos a partir de R$40,00, coisa raríssima em São Paulo hoje em dia.  Como entrada pedimos uma porção de Piedina de Alecrim: deliciosas massinhas de pizza cobertas por sal grosso, alecrim e parmesão, que estavam perfeitas, crocante por fora e macias por dentro!!
Então partimos para a pizza, o tamanho padrão é o médio com seis pedaços e a massa tem espessura intermediária, escolhemos a La Fonduta (molho de tomate, fondue de queijo e presunto parma) e a San Remo (molho de tomate, mozzarela de búfala, pesto, basílico e tomate cereja), ambas deliciosas!!
Para finalizar em grande estilo,  fomos de pizza de nutella com sorvete!
Estava tudo muito gostoso e com certeza a 68 entrou na minha lista de lugares  gostosos para ir numa noite de verão, seja com amigos, família ou namorado, é uma ótima pedida!
E como disse no começo do post, desculpem pelas fotos, prometo voltar lá em breve e aí completo com fotos descentes!!

68 Pizzaria
Alameda Tietê, 54
Jardins
São Paulo - SP
(11) 3081-4057
http://www.meiaoito.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template