30 julho 2012

LOOK DO DIA - SHORTS JEANS + MALHA METÁLICA

4 comentários
Esses looks do fim de semana passado estão rendendo, né?! Hoje tem mais um, que eu usei durante o dia no hotel, para ir tomar café da manhã (não reparem a cara de sono! rs). Apostei na tendência dos metálicos que está bem forte, principalmente quando usada durante o dia, combinei a malha prata resinada da Topshop, com o meu shorts jeans guerreiro da Forever 21 e o lenço com estampa navajo da Chez Bijoux. Acho o lenço um acessório bem versátil, adoro quando eles são usados na cabeça ou para dar um charme a mais em uma produção básica como essa, uma ótima alternativa as bijoux!!










Malha: Topshop
Shorts: Forever 21
Lenço: Chez Bijoux
Rasteira: Shoestock
Óculos: Dior

27 julho 2012

GASTRONOMIA - FIESTA MEXICANA

9 comentários
Como contei para vocês, resolvi fazer um jantar mexicano no meu aniversário, amo esse tipo de comida e quis variar um pouco, já que fazia fondue todo ano por conta do friozinho que faz nessa época. Tava decidida a contratar um buffet, mas depois de conversar com uma amiga e fazer umas pesquisas, descobri que as receitas são fáceis e eu resolvi aproveitar a animação que eu ando tendo para cozinhar.A vantagem da comida mexicana é que grande parte dela é servida fria e que as próprias pessoas podem montar os seus pratos, o que significa que você não vai precisar ficar a noite toda na cozinha e sim junto com os seus convidados. Separei o jantar em duas partes, os aperitivos (nachos e pastas) foram servidos onde as pessoas estavam sentadas e eu montei uma outra mesa grande onde elas podiam montar o seu próprio burrito ou taco. O resultado foi um sucesso e todo mundo adorou, então, a pedidos, vou aproveitar para dividir as receitas com vocês!



Começando pelos aperitivos, servi três tipos de Doritos (Queijo Nacho, Molho Ranch e Dipas) acompanhados de guacamole, sour cream, pico de gallo ralado e cheddar e nachos com chili. Abaixo vocês conferem as receitas!

Sour Cream
-500ml Creme de leite fresco bem gelado
-Suco de 2 limões

Modo de preparo: Bater o creme de leite bem gelado na batedeira até chegar no ponto de chantilly e então acrescentar o suco dos limões e bater mais um pouco até ele ser encorporado. Cobrir com papel filme e levar a geladeira por 12 horas. Quanto mais tempo você deixar na geladeira mais firme ele vai ficar, então é legal fazer um dia antes que ele fica igual chantilly.

Pico de Gallo Ralado
-4 tomates
-1 cebola pequena
-1 punhado de coentro (a gosto)
-1 pimenta dedo de moça sem sementes
-Suco de limão (a gosto)
-Sal

Normalmente o Pico de Gallo é picado, mas para comer com os doritos prefiro essa versão passada no processador e deixo a versão normal para comer com os tacos e burritos, alem de ser mais fácil de "molhar" o Doritos, fica delicioso combinado com o sour cream!
Modo de preparo: Colocar no processador os tomates, a cebola, o coentro e a pimenta, bater até formar um purê e então temperar com o limão e sal.

Guacamole 
-1 abacate médio bem maduro
- Pico de Gallo ( ver a receita mais para baixo)
- Suco de limão (a gosto)
- Coentro (a gosto)

Modo de preparo: Amassar o abacate em uma travessa (uso o amassador de batatas, mas também pode ser feito com um garfo) até deixar pedaços médios a pequenos. Então misturar a quantidade desejada de Pico de Gallo (aconselho umas 7 colheres de sopa) e temperar com suco de limão e coentro a gosto.

Cheddar
-1 bisnaga de cheddar de 400ml
-100ml de leite
-Tabasco
Modo de preparo: Em uma panela colocar o cheddar e o leite aos poucos até obter uma consistência cremosa, ao tirar o fogo adicionar a pimenta Tabasco a gosto.

Como servir: Colocar os Doritos em uma vasilha grande e acompanha-la com outras menores com os molhos.


Nachos com Chili
-Doritos
-Chili (receita abaixo)
-Cheddar Cremoso
-Queijo Mozzarela ralado
-Pimenta Jalapeño em conserva (vende pronta no mercado)

Em um refratário de vidro que possa ir ao forno colocar os Doritos, cobrir com o chili, cheddar cremoso, queijo ralado e algumas fatias da pimenta. Levar ao forno até que o queijo derreta e então é só servir.



Como principais resolvi fazer três pratos: burritos, tacos e chilli. Todos eles ficaram na mesa principal e podiam ser montados conforme o gosto da pessoas. Normalmente o recheio para o taco e o burrito é igual, vai uma proteína, alface, pico de galo, guacamole, feijões refritos e queijo ralado, o que muda é que a tortilha do burrito é mole como uma panqueca e feita de trigo e a do taco é de milho e frita e moldada no formato de concha. O chilli também pode ser comido de várias maneiras, sozinho ou acompanhado de arroz, com Doritos ou como recheio de tacos e burritos. Bom, agora que eu já dei uma explicação básica pra quem não é muito familiarizado com a culinária mexicana, vamos as receitas!



Chili-500g de feijão vermelho
-1kg de carne moida
-1 cebola grande picada
-1  dentes de alho
-1 lata de tomates pelados
-1 pimentão vermelho cortado em cubos
-1 colher de sobremesa rasa de cominho
-1 colher de sobremesa rada de chili em pó
-Sal a gosto

Modo de preparo: Cozinhar o feijão na panela de pressão por uns 40 minutos. Em outra panela refogar a carne moída até ela ficar douradinha - divido em quatro partes para que não junte água e ela fique mais corada. Separe a carne. Na mesma panela refogue a cebola, o pimentão e o alho e então adicione a carne, os tomates, os temperos e 300ml da água do feijão. Deixe apurar por 1:30 e então junte o feijão coado e deixe cozinhar por mais 1 hora no mínimo. Depois de reduzido não esqueça de provar e ajustar o tempero, então é só servir.

Carne Machaca
Marinada:
-Suco de dois limões
-2 colheres de sopa de molho inglês
-2 dentes de alho picados
-1 colher de sopa de chili em pó
-1 colher de chá de cominho
-1/2 colher de chá de pimenta do reino

Machaca
-1kg de carne de segunda (pode ser músculo, acém, patinho, nesse caso usei peixinho)
-1 pimentão verde picado.
-1 cebola grande picada
-1 lata de tomates pelados
-1 pimenta jalapeño picada (opcional)
-Cominho (a gosto)
-Tabasco (a gosto)
-1 colher de sopa de orégano
-Sal (a gosto)
-Óleo para fritar

Muitos restaurante servem carne moída em seus pratos, nada contra ela, também gosto bastante, mas acho aquela carne desfiada muito mais saborosa, por isso fui em busca da receita e descobri que ela se chama Machaca. Felizmente consegui achar e ela fica uma delícia, o preparo também é bem fácil e pode ser apressado se preparado na panela de pressão.

Modo de preparo: Prepare a marinada da noite anterior, primeiro corte a carne em cubos e então coloque em uma tigela a carne, o suco dos limões, o alho, o cominho, o chili em pó e a pimenta do reino. Cubra com papel filme e leve a geladeira. Depois de 12 horas marinando retire da geladeira. Em uma panela grande comece fritando a carne por partes para não juntar água (assim como a carne do chili), reservar. Então, na mesma panela refogar a cebola, o pimentão e a pimenta jalapeño. Quando a cebola estiver dourada devolver a carne para panela assim como o líquido da marinada. Acrescentar os tomates e os temperos, esperar levantar fervura, abaixar o forno e deixar cozinhando até que a carne esteja desmanchando e sem líquido (aproximadamente umas 2:30 horas). Caso o líquido comece a secar antes da carne ficar macia é só acrescentar um pouco de água. Então, é só deixar esfriar e depois desfiar a carne, ela fica tão macia que desmancha com um garfo, não precisa nem colocar a mão na massa! Depois é só servir quentinha para que os tacos e burritos sejam montados.


Frango
-1kg filés de peito frango
-1 cebola grande picada
-sal
-pimenta
-suco de 1 limões
-óleo para fritar

Modo de preparo: Prepare uma marinada com o suco de limão, sal e pimenta. Levar a geladeira por 2 horas. Começo fritando os filés de frango por partes com a panela bem quente. Separo e corto em fatias finas. Então, refogo a cebola e devolvo o frango para a panela para cozinhar por mais alguns minutinhos.
Preferi fazer o frango bem suave, sem muitos temperos, como opção para quem não gosta muito de cominho e pimenta, mas claro que esses ingredientes podem ser usados, caso você prefira um sabor mais autentico mexicano.

Para montar os tacos e burritos:
- Taco Shells e/ou tortilhas para burritos
- Machaca, chili ou frango
-Pico de gallo
-Guacamole
-Sour Cream
- Pimenta Jalapeño em conserva (vende pronta no mercado)
-Alface cortadinha em tiras
-Queijo Mozzarela ralado grosseiramente
-Feijões Refritos (também vende pronto no mercado)



Como já disse a montagem é bem a gosto, cada um pode montar da sua forma e com as coisas que gosta, mas basicamente os ingredientes são esses a cima.

Obs: Como vocês puderam notar as medidas não são muito exatas, mas a comida mexicana é assim mesmo, ainda mais quando é feita para o paladar brasileiro, nem todos gostam da pimenta ou dos temperos mais fortes como o cominho e o coentro, então é legal colocar a gosto ou até mesmo tirar se for o caso!

Drinks:
Escolhi dois drinks tropicais para servir! Como não gosto e não sabia preparar margaritas, optei por Pina Colada e Mojitos, deixei em jarras e as pessoas iam se servindo no decorrer da noite.


Na sobremesa mantive a temática mexicana e servi mini churros, além do bolo, é claro. Eles são vendidos congelados, no mercado mesmo e vem recheados de doce de leite ou chocolate. É só fritar e cobrir com açúcar e canela, fica uma delícia!!!!

Bom gente, é isso!! Espero que vocês tenham gostado do post e que tentem fazer as receitas!! E é claro que vale lembrar que você não precisa fazer tudo isso que eu fiz né!! Posso garantir que só os Doritos e seus molhinhos já são um aperitivo delicioso para várias ocasiões!!

Ah e desculpem pelas fotos que não estão muito boas, esqueci de tirar direito, algumas são do meu Instagram (@gellly) e outras foram tiradas depois que o pessoal já tinha começado a comer, então ta tudo meio bagunçado, mas acho que da pra visualizar um pouquinho, né?!!

LOOK DO DIA - PRAIA A NOITE COM CALÇA ESTAMPADA

1 comentários
Bom dia gente!! Boa sexta para vocês!! Bom, para começar o dia tenho mais um look praiano, mas dessa vez, versão noite! Já contei que ando apaixonada por calças estampadas, né? E acho a peça perfeita para momentos mais descontraídos como uma viagem a praia, por isso escolhi esse modelo da Topshop, que mesmo tendo o fundo preto, tem umas cores super verão (candy colors). Combinei da forma mais básica possível, camiseta e rasteira pretas, pois afinal acho que essa é a vantagem das calças estampadas, só elas já dão o destaque suficiente a produção e não precisa de muito mais, deixei até os acessórios de lado porque a proposta era essa mesmo, um look bem relax e despretensioso. Mas e vocês, também já viraram adeptas das calças estampadas?







Calça: Topshop
Camiseta: Zara Man
Rasteira: Shoestock
Relógio: Vabene
Bolsa: Balenciagada
Pulseiras: Chez Bijoux

26 julho 2012

LOOK DO DIA - SHORTS JEANS + BLAZER

4 comentários
Hoje tem mais um look do fim de semana, bem relax também, mas que ficou um pouco mais arrumadinho por conta do blazer. Aliás, esse blazer da Etam é a minha paixão, amo o corte e o detalhe do forro rosa da manga. Combinei ele com um shorts jeans preto e uma sobreposição de regatas, uma preta por baixo e uma cinza bem detonadinha por cima, nos pés usei novamente a rasteira da Shoestock e nos braços as pulseiras de sempre da Chez Bijoux.







Blazer: Etam (Paris)
Shorts: Diesel (era uma calça que eu cortei)
Regatas: Compradas em Buenos Aires
Rasteira: Shoestock
Relógio:Vabene
Pulseiras: Chez Bijoux

25 julho 2012

ESMALTE DA SEMANA - RELUX DA ANA HICKMANN

0 comentários
O post desta semana é a quebra de um dos meus paradigmas: o verde!
Eu adoro verdinho, verde água, mas o veeeerde mesmo não costumo usar!
Como quem cria nossos limites somos nós mesmas que tal abrir a mente e dar oportunidade para esta cor que de fato é linda!
Para a estréia da “saga do verde” rs, utilizei um esmalte da Ana Hickmann, da coleção Color Travel cor Relux, um verde escuro com um brilho metalizado que dá para as unhas um ar extremamente luxuoso!


No final gostei tanto do resultado que até já comprei mais esmaltes verdes para testar e claro mostrar pra vcs!
E vcs o que acharam?
Beijos

Bru Pio

24 julho 2012

LOOK DO DIA - RELAX: MOLETOM + SHORTS JEANS

0 comentários
Aproveitei esse fim de semana para ir para Ilhabela e dei uma super sorte com 2 dias lindíssimos! E é claro que alem de muita praia, aproveitei para fotografar os meus looks para vocês, produções bem relax, já em clima de verão. Nesse primeiro combinei o shorts jeans boyfriend da Forever 21 com esse moletom pink da Pull and Bear que eu adoro, ele tem um corte diferente e fica ótimo em diferentes combinações, das mais básicas as mais arrumadas! Para completar escolhi esse maxicolar turquesa lindo da coleção de verão da Chez Bijoux (que está incrível por sinal!) e uma rasteirinha preta bem básica nos pés. O que acharam???








Moletom: Pull and Bear
Shorts jeans: Forever 21
Rasteira: Shoestock
Maxicolar: Chez Bijoux

20 julho 2012

PARIS PLAGES 2012 - A PRAIA DO RIO SENA

2 comentários
Os parisienses adoram reclamar da própria cidade, mas a verdade é que eles são é muito mimados e que o governo vive procurando fazer melhorias e aumentar a qualidade de vida de quem vive ali, acreditem, isso inclui até levar a praia até aqueles que não podem sair da cidade! Pois é, pelo décimo primeiro ano a prefeitura de Paris realiza o projeto Paris Plages, onde eles constroem uma verdadeira praia as margens do rio Sena. O clima é delicioso e tem tudo que uma praia tem direito - menos o mar, é claro, rs - muita areia, espreguiçadeiras e guarda-sóis, barzinhos e lanchonetes pé na areia, áreas para leitura, aulas de atividades físicas e até uma piscina pública. Não preciso nem falar que essa é a minha dica para quem está indo para a cidade, né? Andar pelas margens do Sena já é uma delicia, nessa época então nem se fala, nada mais gostoso do dar uma caminhada, parar para tomar um sorvete ou comer um crepe, se refrescar no jatos de água ou tomar um solzinho! Esse ano o Paris Plages vai do dia 20 de julho até o dia 19 de agosto, na margem direita do rio Sena, do Pont Neuf até a praça do l’Hôtel de Ville de Sully. Para mais informações é só clicar aqui. (em francês)


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template