26 abril 2013

BRERA - IL PANINO ITALIANO

Sempre brinquei aqui em casa que ninguém sabe rechear um pão melhor que os italianos, pena que aqui em São Paulo seja tão difícil encontrar algo parecido com aqueles maravilhosos panini (em italiano, panini no plural, panino no singular) que encontramos a cada esquina na Itália! Mas finalmente isso mudou com a inauguração do Brera, uma casa especializada, justamente, nesses sanduíches, recém aberta na região dos Jardins, aqui em São Paulo.


Logo que eu ouvi falar dessa novidade fiquei com água na boca e louca pra conhecer, então no primeiro fim de semana que tive oportunidade fui com o meu namorado. O ambiente é uma delicia, o local é pequeno mas bem aconchegante e a varandinha é perfeita para tomar um vinho em uma noite quente (ou mesmo fria, como a que eu fui, rs)!




O cardápio é totalmente dedicado aos panini, são mais de 30 versões com opções com embutidos, como bresaola, mortadella di Bologna, prosciutto di Parma e cozido e coppa , peixes e vegetarianas, todos feitos com ingredientes trazidos da Itália, com exceção do pão que é feito na padaria do chef Alex Atala. Eles são servidos em duas opções, o tamanho normal, que vem acompanhado de uma saladinha de folhas e milho - bem temperadinha e gostosa - e a versão mini, o que ótimo, pois é quase impossível escolher uma opção só!




Pra começar escolhi o Predoi - recheado com Bresaola, queijo caprino, limão siciliano, vodka e pimenta preta - gente, divino, sem exagero, um dos melhores sanduíches que eu comi nos últimos tempos, bresaola saborosa, macia e molhadinha, nada daqueles embutidos ressecados que as vezes encontramos por aí!



Depois, comi a metade da escolha do meu namorado, o Langhe - prosciutto di parma, queijo brie, tomate fresco, azeite trufado de Alba e rúcula - mais uma vez maravilhoso, azeite trufado na medida para dar um toque especial, sem ofuscar o sabor dos outros ingredientes.



E não contentes escolhemos mais dois sabores na versão mini, o Longobardo, - mortadella di Bologna, queijo gorgonzola, tomate fresco, anchovas em conserva e mostarda dijon - que mesmo não sendo muito fã de mortadela, tenho que admitir, impressionante como eles conseguiram equilibrar tantos ingredientes tão fortes em perfeita harmonia, e o Parma - roastbeef, parmigiano reggiano, limão siciliano e azeite de oliva extra.



O menu conta apenas com 3 opções de sobremesa, um toast de nutella e morango, frutas e o affogato, não ia pedir nada, mas meu namorado queria café e como pra mim um sorvetinho é sempre bem vindo, dividimos um affogato, que vinha com o delicioso sorvete de leite da Baccio di Latte - que por sinal, é dos mesmos donos do Brera.


Bom, acho que já deu pra perceber pelo post que eu amei o Brera, né? E já não vejo a hora de voltar pra provar outras opções do cardápio, não poderia recomendar mais!!

Brera - Il Panino Italiano
Al. Ministro Rocha Azevedo, 1068, São Paulo, BR.
(11) 3895-5855

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template