19 abril 2013

HIPPOPOTAMUS, UM LUGAR PARA COMER CARNE EM PARIS

Uma coisa que muitas pessoas sentem falta quando vão a Europa é da carne vermelha, lá a carne de boi não é tão usada e normalmente outros animais dominam os cardápios ou quando achamos nem sempre a qualidade é das melhores, o que causa certo estranhamento para alguns brasileiros. Na França essa oferta não é tão pequena, como em outros países, mas mesmo assim quando da vontade de comer uma bela carne, preparada como estamos acostumados aqui no Brasil é difícil encontrar se você não souber onde ir, é por isso, que quando me pedem dicas de onde comer em Paris nunca deixo de falar do Hipoppotamus!



Eu amo comida francesa, mas sei que muita gente a acha bem enjoativa e na metade da viagem não aguenta mais, é nesses momentos que recomendo o Hipoppotamus, uma popular rede francesa especializada em carnes. Não vou falar que a comida é excelente, mas é bem gostosa, o preço é bem em conta e é uma escolha segura, aquele lugar que você vai e sabe o que esperar, exatamente o que buscamos naqueles dias em que estamos mais esgotados na viagem!


 


Eles são especializados numa raça de gado francês chamado charolais e servem diversos cortes de carne, aliás, o cardápio é totalmente dedicado a elas, alem de algumas entradas diversas é só o que você vai encontrar. No cardápio existem vários menus de todas as faixas de preço, partindo de 11 euros ou você pode optar pelo o menu a la carte, em ambos os pratos de carne são servidos com acompanhamentos e molhos à vontade.

Outra coisa que vale a pena são as sobremesas, acostumados a receber famílias eles tem diversas degustações, onde são servidas várias opções em tamanho reduzido, a de crepes é uma delícia!!



Desculpem pelas fotos, que não estão das melhores, já fui tantas vezes nesse restaurante que achei que eu tinha fotografado mais pratos, de todo jeito acho que mesmo assim vale a pena pela dica!!
Você encontra o Hippopotamus em toda a França, pra achar a unidade mais perto de você e conhecer melhor o cardápio é só acessar o site.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template