05 abril 2013

RESTAURANTE - BISTROT BAGATELLE

Tô pra fazer esse post desde o ano passado, mas não sei como, pois foi um dos restaurantes que eu mais gostei e me diverti nos últimos tempos, esqueci completamente, massssss, como antes tarde do que nunca, aqui vai!!
O Bistrot Bagatelle abriu em São Paulo, no fim do ano passado, com uma proposta diferente, a de ser um restaurante com alma de balada. Assim como na sua matriz em NY o som é alto, o ambiente animado e, apesar dos ótimos pratos da casa, as grandes atrações mesmo são os drinks - como uma amiga disse, o programa ideal pra quem ta naquela fase que não aguenta mais balada, mas ao mesmo tempo quer algo mais animado que um restaurante!




Na minha primeira visita fui em um domingo, com um grupo grande de amigas, logo nos primeiros meses de funcionamento, estávamos esperando a animação do brunch que ocorre em NY, mas acho que os brasileiros ainda estavam se acostumando com a ideia e apesar de bem animado e da música alta ninguém se animou pra dançar! Já na segunda vez, uma quinta-feira a noite a situação já era bem diferente, pra começar pela espera, com direito a fila igual de balada e clima de esquenta - alias, a espera é longa e depois de um certo horário eles não aceitam mais nomes, pois quem já está lá dentro provavelmente só vai sair quando terminar, então, se quiser garantir uma mesa chegue cedo, no máximo às 21!
Lá dentro o clima também é outro, luz bem baixa e som bem alto dão o clima de balada e conforme a cozinha vai acalmando as coisas vão animando, até que ela encerra, as portas fecham e o Bagatelle vira um verdadeira inferninho com todo mundo dançando em cima das mesas e cadeiras! Divertidíssimo!!


Bom, mas e a comida?? rss
Já deu pra perceber que nem sempre a intenção de quem vai ao Bagatelle é comer bem, mas mesmo assim o restaurante não deixa a desejar e tem pratos deliciosos e com preços inacreditavelmente baixos para região e proposta. Durante o almoço o menu é mais extenso e conta com todos os pratos mais clássicos dos bistrôs franceses, como steak tartare, croque monsieur e madame, steak au poivre e moules et frites, com preços partindo de R$22,00. A noite o menu é mais enxuto e tem o foco nas excelentes carnes, como o filé chateaubriand e béarnaise, esse último, de comer ajoelhado de tão bom!

Couvert


Filet Béarnaise





Poulet Rôti et Truffé
Gnocchi à la Parisienne
Saumon Grillé
Poulet Roti.
Já a carta de drinks é bem grande e conta com todos os coquetéis mais clássicos, assim como criações da casa, como o Mega Drink, servido em uma enorme jarra de 1,5l que faz a alegria das festinhas!









É isso gente, um lugar perfeito para ir com as amigas, comemorar aniversário, não poderia recomendar mais!!

Bistrot Bagatelle
Rua Padre João Manuel, 950 - Jardins
01411-000 São Paulo, Brazil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template