28 junho 2013

RESTAURANTE - SERAFINA

Não sei como ainda não tinha falado desse restaurante aqui, sem dúvida ele é um dos que eu mais gosto atualmente e direto me pego desejando um dos meus pratos preferidos que é servido lá, o Rigatoni al Ragu Bolognese! To falando do Serafina, restaurante novaiorquino que ganhou fama mundial pela qualidade de suas massas e ambiente super agradável e abriu sua filial primeira filial brasileira no ano passado, no bairro dos Jardins em São Paulo.
Bom, pra falar a verdade, to tão atrasada no post, que o Serafina já não é mais nenhuma novidade e foi consagrado por aqui, tanto que já abriu a sua segunda unidade na cidade, no Itaim, e vive sempre cheio, mas ainda assim, sem dúvida alguma, vale a dica! 
Rigatoni al Ragu Bolognese (receita caseira com fillet, prociuntto e vitello)
Como vocês podem imaginar pelo prato a cima, a especialidade do Serafina é a comida italiana, lá as massas são preparadas a perfeição, al dente de verdade (coisa difícil de encontrar por aqui), igualzinho como na Itália. Sem exceção, todas que já provei lá eram muito boas, mas como disse a cima, não consigo ir e não comer o meu amado Rigatoni al Ragu Bolognese (receita caseira com fillet, prociuntto e vitello). Outro prato que faz sucesso é o delicioso Farfalle al Limoncello, (massa borboleta servida com camarões, raspas de limão siciliano e um toque de creme) e se você tiver buscando uma opção mais light o Gnocchi di Mamma é uma excelente pedida, extremamente leve e com apenas 275 calorias!

Farfalle al Limoncello (massa borboleta servida com camarões, raspas de limão siciliano e um toque de creme)
Tagliolini con Petti di Pollo (Massa fresca servida com peito de frango, ervilhas verdes, cogumelos e um toque de creme)


Aliás, opções leves não faltam no menu, como as belas saladas como a Serafina (mix de folhas, peito de frango grelhado, pinoles tostados, passas e tomate seco. Servida com molho pesto) e Rucola e Filetto (Salada de rúcula com filet mignon e lascas de Grana Padano. Molho ao vinagre balsâmico). Agora, se você não tem nenhuma restrição, o menu di secondi também traz ótimas opções, como o Paillard de Filet com Risoto de Limão Siciliano.

Paillard de Filet com Risoto de Limão Siciliano.
Filetto alla Griglia, prato que saiu do menu e deu lugar ao Filetto & Parmigiano.

Outro prato que eu sou apaixonada e não poderia deixar de recomendar é a boa e velha Pizza Margherita,  feita a moda de Napoli, com muito molho, algumas fatias de mozzarella de búfala e manjericão. Imperdível!

Pizza Margherita.

Se ainda sobrar espaço peça uma sobremesa, recomendo a ótima La Torta di Melle Verdi (Torta de maça verde acompanhada de sorvete de creme) e o levíssimo Sorbet de Limão Siciliano.
La Torta di Melle Verdi.


ALAMEDA LORENA, 1705B, JARDINS, SÃO PAULO, SP, BRAZIL
PEDROSO ALVARENGA 1051, ITAIM BIBI, SÃO PAULO, SP, BRAZIL


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template