26 julho 2013

RESTAURANTE - ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO

Minha segunda comemoração de aniversário foi com o meu namorado, ele me levou para jantar no restaurante especializado em fondue Era Uma Vez um Chalezinho e como ainda não tinha comido esse prato desde o inicio do inverno e estava morrendo de vontade, eu amei! Apesar de muita gente já conhecer o restaurante, estava tudo tão gostoso e impecável que eu achei que valia o post, assim, quem não conhece vai conhecer e quem já foi, com certeza, vai se lembrar e querer ir de novo, rs.


O Chalezinho, como é mais conhecido, é super clichê quando se fala de inverno ou fondue, mas ninguém pode negar que é um clichê delicioso e que a fama é merecida. Além da excelente, o ambiente é super agradável com ares de chalé de suíço, com direito a um lindo jardim em estilo europeu (onde são servidos os fondues feitos no óleo), super romântico, mas ao mesmo tempo, também é perfeito para famílias ou reuniões de amigos.





Apesar do restaurante ser especializado em fondue, ele não é a única opção do menu, que conta com diversas opções de pratos da cozinha europeia. Começamos pelo couvert,  formados por pães quentinhos e um trio de patês bem gostosos e como estava frio e a minha vontade era fondue mesmo, optamos pelo rodizio que incluía o de carne e frango, que pode ser preparado no óleo ou no vinho, um de queijo e um doce de sobremesa (todos servidos a vontade).



Ao contrário da maioria dos restaurantes que servem essa especialidade e só tem uma opção de cada, o Chalezinho tem diversos sabores diferentes, como os de queijo Chalezinho (mais suave, adaptado ao paladar nacional), o Original (receita tradicional suíça), Gorgonzola, Shitake e Shimeji e Marguerita.






Escolhemos o Original, que estava delicioso, bem encorpado com sabor marcante de vinho e kirch, e o de carne ao vinho, que nunca havia provado pois tinha um certo preconceito, achava que a carne ficaria meio dura e sem gosto, mas eu estava tremendamente enganada, apesar de demorar mais um pouco que o óleo, a carne fica no ponto perfeito e bem mais saborosa, com certeza vou aderir daqui pra frente, rs.






Já estávamos mais que satisfeitos, mas ainda tínhamos a difícil missão de escolher a sobremesa, são várias sabores, como chocolate, doce de leite, Nhá Benta rocante, Milka, alfajor e com um pequeno acréscimo no preço também estão disponíveis opções com chocolates Lindt e Nutella,  uma mais apetitosa que a outra!


Como não somos muito fãs de doces resolvemos optar pelo básico e fomos de doce de leite. O fondue é servido com frutas variadas, bolachas waffer, alfajor e queijos e gente, não tenho nem palavras pra descrever o quanto gostoso que estava!! Imperdível!!



Era Uma Vez Um Chalezinho...
Rua Itapimirum, 11
São Paulo, Morumbi - 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template