19 setembro 2013

SEMANA DE MODA DE MILÃO VERÃO 2014 - DIA1

Milão é sempre, sem dúvidas, a minha semana de moda preferida! Sim, Paris tem os grandes nomes e não podemos negar que é incrível, mas tem algo nas criações dos italianos que me faz desejar muito aquelas roupas e sair usando na mesma hora. Talvez seja a semelhança da mulher brasileira com a italiana, não sei, só sei que é impossível não desejar ser aquela mulher sexy na medida ao mesmo tempo em que é poderosa e elegante concordam?

E ontem, no primeiro dia da temporada italiana, a Gucci deu um claro exemplo do que eu estou falando! Depois de duas coleções mais delicadas e femininas (reflexo da gravidez, talvez) Frida Giannini trouxe a  mulher poderosa da Gucci com força total! A estilista contou que passou os últimos tempos malhando muito para recuperar o corpo pré gravidez e que então começou a reparar mais nas roupas esportivas, que se tornaram o ponto de partida para essa coleção. A influência esportiva ficou bem nítida, mas é claro que no estilo mega luxuoso Gucci de ser, track pants, shorts de basquete e blusas com modelagem de t-shirt oversized foram confeccionados em tecidos nobres e ganham lindas estampas estilo Art Nouveau, que também coloriram os decotados vestidos fluidos. Esses últimos sempre combinados com o onipresente - e sexy - top triângulo, que com certeza será copiado a exaustão pelas redes de fast fashion.




Já Alberta Ferretti, que é conhecida pelas suas criações super femininas e românticas fez jus a sua fama e apresentou uma coleção inspirada no México. Do país vieram o bordado característico cheio de flores e fitas, uma modelagem que remetia as usadas pelas camponesas e a cartela de cores fortes como o laranja e o verde que complementavam o preto e o branco. Reforçando o tom romântico, o cabelo preso das modelos e o sapato com tiras amarradas no tornozelo, bem fresco e jovem, a cara do verão!



E para terminar o primeiro dia da Semana de Moda de Milão teve a Dsquared², que se inspirou nos ícones do cinema dos anos 50 e 60 para criar uma coleção extremamente feminina. As pernas de fora foram quase regra, usadas com saias mini e lindos bodys estruturados que remetiam a moda praia retrô, mas o comprimento mais longo também foi visto em vestidos com modelagem new look. O mix de texturas se fez presente e ricos materiais foram usados com o couro, bordados e aplicações.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template