14 novembro 2013

MAQUIAGEM PARA FESTIVAIS

Festivais normalmente são quentes, longos e cansativos, difíceis de manter a dignidade do look, rs, por isso resolvi fazer esse post contando como e o que eu sei para fazer o cabelo e a maquiagem pra esse Planeta Terra 2013.
Como o dia seria longo quis uma make bem leve, com produtos bem pensados para que ela permanecesse intacta bastante tempo! E já que na hora não pensei em fazer um passo a passo, aqui vai a explicação por etapas com o nome de todos os produtos.



 1 - Primer Fix & Perfect da Rimmel London - É essencial, hidrata e alisa a pele e faz com que a maquiagem se fixe melhor. Apliquei com as mãos mesmo e espalhei bem, esperei alguns segundos para secar e passei para o corretivo.
2 - Corretivo  Pro Longwear da MAC - Vocês sabem que as olheiras são o meu ponto fraco, então apelei para um corretivo bem power que além de tonalizar a região não iria desbotar ao longo do dia. O Pro Longwear é bem liquido, extremamente pigmentado e após seco só sai com demaquilante, pedida ideal para esse tipo de evento. Apliquei com os dedos mesmo (nunca uso pincel para corretivo) e antes de aplicar nas olheiras esfreguei um pouco um dedo no outro para "esquentar" o produto, vi uma vez um maquiador falando que isso ajuda o produto assentar e fixar melhor na pele e desde então aderi quando uso corretivo líquido.
3 - Base Pure Makeup Maybelline - Já falei dessa base aqui no Beauty Drops, ela foi o melhor achado dos últimos tempo, já que tem o preço bem em conta e é ideal para peles mistas e oleosas, como a minha. Sua consistência é bem leve e o toque geladinho, o que a faz perfeita para o verão, a cobertura é super satisfatória e ela mantem a pele com um aspecto mais sequinho por horas. O Terra, sem dúvidas, foi a prova de fogo e ela passou com louvor, muito boa mesmo!
4 - Lápis de olhos 24/7 Urban Decay na Cor Lucky - Optei por não usar nenhuma sombra, mas quis marcar um pouco os olhos, então escolhi esse lápis da Urban Decay que é famoso pela sua duração. A cor é um marrom mais para claro com um pouco de brilho, o suficiente para destacar sem chamar muita. Passei rente aos cílios em cima e embaixo do olho.
5 - Rimel Lots of Lashes Maybelline - Outro produto que eu amo e já falei dele por aqui, apliquei duas camadas bem passadas nos cílios de cima e sem recarregar o pincel "sujei" os cílios debaixo, os meus são muitos grandes e se abuso do rímel meu olho fica parecendo uma aranha, rs.
6 - Iluminador Duo Bronzer Light Sephora - Adoro esse iluminador da Sephora, ele tem duas cores, um bronzer e um champagne e é em pasta, mas fica com toque de pó. Aplico ele sempre com os dedos e ele tem um efeito lindo e bem sutil, nesse dia usei um pouco do bronzer nas bochechas e o mais claro nas têmporas, nariz e um pouquinho no queixo.
7 - Blush em creme Pleasureful da MAC - Optei pelo blush em creme pois ele dura bem mais que o em pó, o Pleasureful tem uma cor bem natural com cara de saúde que eu adoro, então apliquei com um pincel flat top e esfumei bem - ele é super intenso - mas ainda deixei bem forte, pois sabia que ao longo do dia ele iria desbotar um pouquinho e eu não queria ficar totalmente sem blush.
8 - Lábios - Em casa não passei nada nos lábios, apenas um lipbalm antes de começar a maquiagem e depois passei o pincel com base sobre os lábios para ter esse efeito nude que eu adoro. Já no festival fiquei retocando com um batom nude da Eudora que é bem hidratante e tem protetor solar, mais que necessário.
9 - Pó Urban Decay De-Slick E para finalizar apliquei com um picel de pó bem lar o pó matificante De-Slick da Urban Decay, ele é ótimo e ajuda a manter a make no lugar por muito tempo, alem de impedir que a gente fique brilhante demais. Eu amo!


 Cabelo - Na noite anterior lavei a cabeça e fiz um babyliss bem rápido só para dar um movimento aos fios que são muito lisos normalmente e no dia seguinte,  para que a franja não ficasse incomodando ou feia depois que eu suasse no sol, fiz uma trança embutida estilo tiara, penteado que virou meu vício dos dias de bad hair day. A trança no começo é difícil, mas é só treinar bastante que a gente vai pegando o jeito, eu era uma negação e agora já to craque e faço rapidinho!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template