12 novembro 2013

RECEITA DA SEMANA - SATAY DE FRANGO COM BATATA DOCE ASSADA

Ando numa fase de comida tailandesa, to sempre desejando e como não existem tantos restaurantes dessa culinária aqui em São Paulo, resolvi aprender a fazer. Na verdade acabei roubando, descobri uma linha de condimentos importados da Tailândia que deixam o trabalho bem simples -  o que é ótimo, já que vários temperos usados por lá nem mesmo existem aqui - tem curry verde, amarelo, vermelho, sopa tom kha gai e a minha escolha de ontem, o Satay de Frango, um espetinho acompanhado de um delicioso  molho a base de amendoim  e o melhor, facílimo de fazer e diferente da maioria dos pratos tailandeses, tranquilo na pimenta. Pra acompanhar fiz também uma saladinha de pepino que vinha recomendada na embalagem e uma batata doce assada recheada com queijo cottage temperado, outra receita facílima e perfeita para os dias de dieta que eu passo outro dia pra vocês!

*Se você é de São Paulo, esses produtos podem ser facilmente encontrados na Liberdade ou em empórios que vendem  importados e para quem é de outras cidades ou estados, a Asia Shop também vende para todo o Brasil!


Satay de Frango
-1/2kg de peito de frango
-1 vidrinho de leite de coco
-1 pacote de tempero para Satay



Modo de preparo: Preparei de acordo com as instruções do pacote. Primeiro peguei o conteúdo do saquinho A e misturei com 1/4 do vidro de leite de coco, então adicionei o frango e deixei marinando na geladeira por 1 hora.



Passado o tempo tirei o frango da marinada e coloquei em espetos de madeira, então levei a fritadeira elétrica ActFry por 6 minutos - mas caso você não tenha a panela o frango pode ser frito na frigideira ou assado no forno.




Enquanto isso preparei o molho: misturei o conteúdo do pacote B com o restante do leite de coco e levei ao fogo até levantar fervura, depois servi em um potinho, acompanhando o frango.




Salada de Pepino Tailandesa
-1 pepino com casca fatiado fininho
-4 colheres de sopa de vinagre
-1 colher de sopa de açúcar
-1 pitada de sal.


Modo de preparo: Em uma pequena panela misturar o vinagre, o açúcar e o sal e levar até o fogo até que o açúcar seja diluído, depois é só colocar sobre o pepino e levar até a geladeira até a hora de servir.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template