19 fevereiro 2014

RESTAURANTES - THE MEATBALL HOUSE

Conheci o The Meatball House pelo Instagram e logo de cara já achei a proposta super interessante, como o nome sugere, a casa é especializada em meatballs, mais conhecidas aqui como almôndegas, a inspiração veio de Nova York, onde várias casas especializadas nesse prato surgiram nos últimos anos. Eu, que adoroo esse prato fiquei louca pra provar e um dia, andando de carro procurando um lugar para almoçar, descobri que era aqui pertinho e então parei para experimentar.


O ambiente é uma graça e assim como a proposta, foi inspirado em Nova York. De dia o ambiente é bem familiar, mas de noite a proposta muda e o Meatball House ganha cara de bar graças a caprichada carta de drinks desenvolvida pelo mixologista (e sócio da casa) Márcio Silva.


Realmente a carta de drinks é muito interessante, mas como a minha visita foi durante o almoço e eu não queria beber, fiquei no Iced Tea de Earl Grey com capim santo e abacaxi, sem dúvidas o chá gelado mais gostoso que eu já tomei por aqui que me deixou morrendo de vontade de voltar para provar vários drinks!


Bom, mas vamos a comida! O cardápio é bem enxuto e de fato, com a exceção de algumas saladas e entradas, só tem pratos que contem almôndegas. Funciona assim: você escolhe uma opção de meatball (da casa, bovina, suína, frango ou vegetariana), o molho (pesto, tomate fresco, spice sauce, garlic sauce ou cogumelos) e por fim o seu acompanhamento (polenta cremosa, purê de batatas, ristotto di zafferano, legumes da estação, salada e é claro, pasta), qualquer opção sai por R$37. Alem da opção de monte seu prato também estão disponíveis duas opções de sanduiches, o Ciabatta Balls e o Trio Burger Balls.




Começamos o nosso pedido com as Mini Balls Fritas, super sequinhas e saborosas, acompanhadas de um molho picante delicioso, de raspar o potinho!rs



Como principal escolhi um dos pratos que eu mais amo pois era a especialidade da minha avó: spaguetti and meatballs (pasta, molho de tomate fresco e meatball da casa) e olha que superou as minhas espectativas, estava quase tão bom quanto o que ela fazia!
Meu namorado foi de meatball suína, spice sauce e polenta cremosa, combinação muito boa mesmo, a polenta é extremamente cremosa e o garçom nos contou que ela é feita com o milho da pipoca moído, nunca tinha visto ninguém preparar assim, mas fiquei super fã, ela fica bem mais saborosa que a normal, não vejo a hora de voltar pra prova-la com cogumelos e a meatball da casa.


Depois de tudo isso não sobrou espaço para a sobremesa, mais um motivo pra voltar, né?
E outra boa sugestão é o menu executivo que a casa serve durante a semana com o ótimo valor de R$26,00.

The Meatball House
Rua Ministro Jesuíno Cardoso 190, 04544050 São Paulo, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template