21 março 2014

CHILI MEXICANO SEM GORDURA NA AIRFRYER

Amooo comida mexicana, sempre saio para comer ou faço aqui em casa mesmo, o problema é que fazia tudo do zero e demorava muito (passei todas as receitas completas aqui), até que um dia vi uma amiga minha preparando tudo em pouquíssimo tempo e fui investigar os seus segredos, rs, - valeu Gable! Então me deu um estalo, porque não fazer na Actifry e ainda economizar nas calorias e na sujeira?? E foi a melhor ideia que eu tive, é só colocar todos os ingredientes ali e deixar uns 20 minutos que ta tudo pronto! Enquanto isso é só fazer uma salsa e guacamole rapidinho, abrir um pacote de Doritos e pronto, você já tem nachos com chili! Olhem só como é fácil de fazer!!

*Claro que o Chili vai ter menos calorias, mas os acompanhamentos não!rs Mas uma opção mais saudável é em vez de comer com Doritos, que são fritos, fazer um burrito em um Rap10 light ou integral e é claro, evitar o queijo ou comprar com menos gordura. O chili também fica uma delícia consumido puro ou até mesmo com arroz integral. É só usar a criatividade que da sim para matar o desejo de mexicano sem sair da dieta!


*E para quem não tem uma Actifry, tudo bem, da pra fazer tranquilamente na panela de pressão, a única diferença é que você vai ter que usar óleo para fritar a carne.

Chili Mexicano na Airfryer

Ingredientes:
- 300g de carne moída magra
- 1 caixinha de feijão carioca cozido Camil (também pode ser de outra marca, tipo Vapsa e não necessariamente precisa ser o carioca, se você encontrar o vermelho melhor ainda).
- 1 pimentão vermelho picado em cubinhos pequenos (opcional)
- 1 pacote de tempero pronto para Chili (de preferencia low fat) ou você pode usar os temperos dessa receita aqui.
- 1 lata de tomates pelados (também opcional, esse dia esqueci de por e a diferença é que ele fica mais grosso apenas)


Modo de preparo: Coloque a carne na Actifry e deixe até que ela fique douradinha, aproximadamente 10 minutos, então, acrescente o resto dos ingredientes e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos. Se começar a secar e ainda não estiver bom acrescente um pouco de água, até obter o ponto desejado.

Facílimo, né??
Depois é só montar e fazer uma apresentação legal com os nachos. Outra dica é colocar um pouco de mozzarela ralada em cima, vai derreter na hora e ficar uma delícia.



Para facilitar na hora dos acompanhamento uma outra dica é fazer a salsa no processador, basta colocar o tomate, cebola, pimenta, coentro, suco de limão azeite e sal e processar tudo. Eu prefiro ela bem batida, mas isso fica a seu critério, também da pra deixa-la mais pedaçuda.


Para o guacamole é só pegar metade da salsa, misturar com o abacate e acertar o tempero, fácil e rápido!
E o sour cream pode ser comprado pronto ou feito com creme de leite fresco misturado com limão e batido no mixer. Receita aqui.


Aí é só comer e se deliciar!!
Hummmm já quero fazer de novo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template