15 abril 2014

RECEITA - ESCONDIDINHO DE CARNE SECA RÁPIDO

Fiz essa receita no fim de semana e foi tão fácil e rápido e o resultado ficou tão bom que eu tinha que dividir com vocês! Amo escondidinho, mas a última vez q eu tinha tentado fazer do zero cozinhando e desfiando a carne seca e preparando a mandioca demorou e deu tanto trabalho que eu tinha pegado trauma, até que essa semana vi duas embalagens da Vapza na minha dispensa, a carne seca já desfiada e a mandioca cozida, aí pensei, bom vou tentar! Fiquei meio com o pé atrás com a carne, medo de não ter gosto de nada ou aquele gosto de carne processada, mas pelo contrário, era uma delícia e o melhor, facílimo de fazer, foi só refogar. Alias a receita toda é muito fácil e rápida, montei tudo em 15 minutos e na hora de servir só coloquei para gratinar no forno por mais 10 minutos, até quem não tem muita intimidade na cozinha vai conseguir fazer, vocês vão ver.


Ingredientes

-1 pacote de carne seca Vapza
-1 pacote de mandioca cozida Vapza
-2 colher de sopa de manteiga
-100g de queijo ralado (usei muçarela, mas pode ser coalho ou qualquer outro de sua preferencia)
-5 colheres de requeijão
-1 cebola média picada
-sal e pimenta a gosto
-meia caixa de creme de leite
-leite

Modo de preparo:
Derreta metade da manteiga em uma panela e refogue a cebola até que ela fique transparente, então adicione o conteúdo do pacote da carne e cozinhe até que o líquido seque, acrescente sal e pimenta a gosto, mais cuidado que a carne já vem levemente salgada, eu não achei necessário colocar.




Enquanto isso preparei a mandioca como manda a embalagem: fiz furos com um garfo na embalagem e levei ao microondas por 5 minutos.

Então leve até uma panela, amasse e acrescente o creme de leite, uma colher de sopa de manteiga, sal e leite e mexa até obter o ponto desejado.

Então é só montar. Comece com uma camada do purê de mandioca, depois a carne, o requeijão e novamente o purê de mandioca. Cubra com o queijo e leve ao forno para gratinar .




E olha só o resultado!

Mais uma, agora de dentro pra vocês verem que delícia!!

 Fácil demais, né?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template