03 fevereiro 2015

RESTAURANTES SP - JOSEPHINE

Sempre passava em frente ao lotado restaurante Josephine, na Rua Jaques Felix, Vila Nova Conceição e pensava, qualquer dia tenho que vir aqui! O motivo era o ambiente agradabilíssimo, a varanda cheia de plantas, e claro, como estava sempre cheio, a comida devia ser boa, não?!

Semana passada finalmente fui e, realmente, as minhas suposições estavam todas corretas!
Pegamos uma mesa bem gostosa e iluminada e por lá aproveitamos um longo almoço cheio de bate papo! O lugar é perfeito para isso, jogar conversa fora e curtir bastante os amigos, família ou namorado! De dia o clima é bem familiar, cheio dos moradores do bairros de todas as idades, de noite o Josephine ganha clima mais intimista com iluminação a luz de velas e recebe muitos grupos de amigos e casais.



Alem da varanda, conheci outro ambiente encantador da casa, o pátio da jabuticabeira! Difícil é escolher em qual sentar!





O cardápio do Josephine é bem completo e conta com opções para todas as horas, tem desde sanduíches para um lanche, passando por pratos mais refinados, chegando as famosas e bem servidas saladas! O legal é que eles são bem abertos a mudanças nos pratos e você pode personalizar ou montar o seu.

Começamos com uma deliciosa porção mista de brusquettas como entrada, vinha a tradicional de tomate, queijo brie com geléia de frutas vermelhas e damasco e queijo brie, figo, presunto parma e mel, a primeira estava muito boa, mas as outras duas eram divinas, as geléias pura fruta, muito saborosas e a de figo com parma perfeita, pra mim é difícil bater essa combinação de sabores!


Para beber, peça o delicioso e fresquinho suco de tangerina natural.

Para o principal fiquei em dúvida em meio a tantas opções gostosas, entre elas, oPintado ao Molho de Ervas com Camarão, Bacalhau Ouro Fino e Confit de Pato ao Molho de Frutas, mas acabei escolhendo uma salada com grelhado.


Vocês sabem que eu não sou nada light, mas realmente o clima do Josephine e as deliciosas opções me deixaram com vontade de uma saladinha. Escolhi meia Elba com filé mignon, lleva folhas verdes, tomate, manga, figo, parmesão gratinado, croutons, azeitonas e molho italiano. Estava tão gostosa que pedi a receita e em breve coloco aqui para vocês!


Outra opção leve bem legal é o Toulon, um wrap de salmão no pão folha, novamente ele pode vir com o acompanhamento a sua escolha, chips ou meia salada.


Ah, vale falar que os pratos são super bem servidos, muito mesmo, as saladas são enormes e dependendo do apetite da tranquilamente para dividir entre duas pessoas. Por conta disso já estava bem satisfeita, mas mesmo assim não resisti quando vi as opções de sobremesa!!!

Escolhi o maravilhoso Petit Gateau de Doce de Leite com Frozen. Gente, o que era esse petit gateau, já deu desejo só de lembrar!!!



Tem também o de Prestígio recheado com coco, alem do tradicional, é claro.

Esse ano o Josephine completa 15 anos e eles prometem muitas surpresas ao longo do ano todo! Para começar, logo em janeiro eles lançaram o Festival do Hambúrguer Vegetariano - que eu contei aqui pra vocês - e em breve devem acontecer mais novidades, eu conto aqui!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template