17 março 2015

A CASA DA OVELHA NO CAMINHOS DE PEDRA, BENTO GONÇALVES

Recentemente contei pra vocês sobre um dos passeios que eu mais gostei na minha viagem para o Rio Grande do Sul, o Caminhos de Pedra, mas fiquei devendo a principal atração desse roteiro que mereceu um post só seu por ser a visita mais completa e divertida de todas, a Casa da Ovelha!


Você provavelmente já deve ter ouvido esse nome e sim, a Casa da Ovelha é a mesma marca conhecida pelos seus produtos desenvolvidos a base de leite de ovelha que não contem lactose, parte dos seus produtos são desenvolvidos bem ali no meio do Caminhos de Pedra, a poucos quilômetros de Bento Gonçalves e durante a visita você vai saber mais sobre o processo de fabricação dos laticínios e o mais divertido, interagir com as ovelhinhas que são criadas por lá.



O passeio custa R$20 por pessoa e da acesso ao parque das ovelhas onde diariamente ocorre uma programação diferente que pode incluir o pastoreio, tosquia, ordenha e amamentação das ovelhas, entre outras atividades. Os horários mudam diariamente então vale a pena dar uma ligadinha lá ou passar no início do passeio para vocês se programarem. Como contei no post do Caminhos de Pedra, passamos lá no início do dia e descobrimos que as atividades mais legais seriam na parte da tarde, então realizamos todas as outras visitas do roteiro e almoçamos para então voltar à Casa da Ovelha.

A visita começa com um vídeo que fala sobre a história da empresa e principalmente do casarão onde ela foi instalada. A casa, que já foi hotel e restaurante, fez parte da história da imigração italiana na região e foi ponto de partida para a idealização do projeto Caminhos de Pedra.


Em seguida degustamos e ficamos sabendo mais sobre a linha de produtos da Casa da Ovelha e dos benefícios do leite de ovelha.


E então pegamos nosso chapéu (emprestado) e partimos para o parque onde ficam as mais de 200 ovelhas da raça Lacaune.


Nossa primeira atividade e a que eu mais gostei, foi dar amamentar os filhotinhos! É impressionante como as ovelhas são dóceis - e famintas -, fiquei encantada, não há quem resista e não vá lá pro meio com as mamadeiras, pra brincar com elas e tirar muitas fotos!






Em seguida fomos conferir a ordenha, o processo é todo automatizado, mas ainda assim quem quisesse podia se arriscar a preparar as ovelhas e coloca-las na máquina.



E para encerrar o nosso dia fomos assistir o pastoreio com cachorros da raça Border Collie.


O passeio é muito legal, gente e com certeza, agrada adultos e crianças!  Não deixem de visitar se estiverem na região!

Casa da Ovelha
Roteiro Turístico Caminhos de Pedra, 37
Bento Gonçalves - RS - CEP 95700-000

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template