29 março 2015

RECEITA PÁSCOA - VASINHOS DE PÃO DE MEL COM BRIGADEIRO

A Páscoa já está aí e para entrar no clima preparei duas receitas bem legais aqui pro blog! Já adianto que não levo jeito nenhum para doces, rs, logo o preparo é bem fácil e até quem não tem muita afinidade com a cozinha vai conseguir fazer. A dica aqui é o pré preparo, não tente fazer tudo de uma vez, separe os ingredientes e faça a receita em duas partes que vai facilitar muito na hora da montagem e ser bem menos estressante!
A primeira receita são esses Vasinhos de Cenoura recheados de bolo de cenoura e brigadeiro, cobertos com terra de Negresco e um morango fazendo as vezes de cenourinha. O mais legal é que alem de deliciosa, essa receita fica linda decorando a mesa de Páscoa e com certeza, vai agradar em cheio as crianças!


Então vamos ao preparo!

Como eu disse facilita muito preparar a primeira parte da receita, que é o bolo de cenoura e o brigadeiro com antecedência, depois é só montar! Peguei a receita do bolo da Rita Lobo  que é facílima de fazer e fica bem fofinho (vocês podem assistir o preparo aqui), já o brigadeiro todo mundo sabe fazer, né?


 Bolo de Cenoura
Ingredientes:
3 cenouras
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo de canola, milho ou girassol
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (mais um pouco para enfarinhar a assadeira)
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal
1 colher (chá) de manteiga

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma forma redonda de 23cm de diâmetro e sete centímetros de altura com manteiga, usando um papel toalha para espalhar. Polvilhe farinha de trigo e chacoalhe sobre a pia para tirar o excesso.

Coloque a farinha, o sal e o fermento em uma tigela, passando pela peneira. Misture delicadamente e reserve.

Brigadeiro
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite leve
2 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal

Modo de Preparo: Em uma panela acrescente a leite condensado, a margarina e o Nescau e mexa até dar o ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e mexa até que ele seja totalmente incorporado. Reserve e deixe esfriar.

Para a montagem
Ingredientes:
4 vasinhos pequenos (de barro ou metal, usei um lilás de metal que era o que eu tinha em casa)
4 morangos grandes
1 barra de chocolate branco
corante laranja
1 pacote de bolacha Negresco ou Oreo
papel manteiga

Modo de preparo:

Primeiramente forre os vasinhos com o papel manteiga e coloque o brigadeiro em um saco de confeiteiro para faciliatar. Como eu não tinha o saco, improvisei com um saquinho de plástico simples, já ajuda bastante!!


Derreta e tempere o chocolate branco. Para temperar leve 2/3 do chocolate ao fogo em banho maria e quando estiver completamente derretido, retire do fogo, acrescente o 1/3 restante e mexa até que ele derreta também. Acrescente o corante até obter a cor desejada, um laranja cor de cenoura.
Lave bem os morangos, mergulhe no chocolate e então leve até a geladeira para endurecer. Esse processo pode ter que ser feito algumas vezes, até que a cobertura não fique transparente.




Enquanto o morango gela, use o vasinho de molde e corte o bolo em círculos que caibam dentro do vaso e prepare a farofa de Negresco.Tire o recheio das bolachas e bata no liquidificador ou processador até que fique parecido com terra.








Então é só montar. Primeiro uma camada de bolo, depois uma de brigadeiro, até encher o vasinho. Cubra com a farofa de Negresco e coloque o morango coberto com o chocolate como se fosse uma cenoura plantada no vaso.









Gostaram?? As fotos são da minha amiga Melina Kato, que super ajudou e ainda fotografou esse passo a passo bem legal! Obrigada Mel!!!
Mas fica uma graça não?? Com certeza as crianças vão amar!! E essa semana ainda tem Ovo de Páscoa recheado de Pão de mel!! Não percam!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template