29 junho 2015

RESTAURANTES SP - JAMIE'S ITALIAN

Quem acompanha o blog sabe que raramente falo mal de algo aqui, gosto de usar esse espaço para dar dicas do que acho bom e não o contrário, mas como esse restaurante gera uma curiosidade muito grande, ainda mais graças as críticas que recebeu, achei que seria interessante contar a minha experiência!

Estive no tão falado Jamie's Italian essa semana, o restaurante do celebrity chef Jamie Oliver e já adianto que não gostei nem um pouco!
Tinha ouvido críticas bem negativas, mas resolvi comprovar com os meus próprios olhos. Vale dizer que eu adoro as unidades londrinas do restaurante e já fiz ótimas refeições por lá, então achei que as pessoas poderiam estar indo com muita expectativa, já que a proposta do Jamie's Italian é ser um restaurante bem casual e descontraído, um restaurante de rede e não o lugar para fazer a refeição da sua vida!

Chegamos ao local em uma terça chuvosa e fria, mas nem isso espantou a clientela, o restaurante estava lotado! Logo ao chegar o primeiro sinal da confusão, colocaram o nosso nome da lista de espera e falaram que haviam apenas 4 mesas na nossa frente, até aí ok, o que eles não falaram é que essa era a lista de espera da lista de espera!! Ou seja, as 4 mesas eram história, pois ninguém lá dentro sabia informar ao certo o tempo de espera. Aguardamos lá fora na rua e no frio até que nos chamaram para entrar e então colocar o nome na espera oficial e receber o pager, assim, poderíamos esperar nas mesas destinadas a espera.

Pedimos um petisco enquanto aguardávamos, que acabou sendo o melhor prato da noite, as Lulas Crocantes, muito sequinhas e bem temperadas.


 
Em seguida fomos para mesa onde logo de cara já fomos informados que a estação de massas estava muito atarefada e isso estava resultando numa demora maior que o normal - estação de massas atarefada em um restaurante italiano, não é o esperado?

Mesmo assim insistimos nas massas e pedimos mais uma entrada para tapear a fome enquanto esperávamos, os tais Nachos Italianos, raviólis de quatro queijos perfeitamente fritos & servidos com molho arrabbiata, segundo a descrição do cardápio, mas o que veio a mesa foram pasteizinhos de queijo, daqueles vendidos em supermercado congelados, extremamente mal fritos, secos, com gosto de gordura passada e um molho de tomate que passou longe do arrabbiata por não ter pimenta nenhuma.

Em seguida chegaram os pratos principais, a maior decepção da noite!! Pedimos o Tagliatelle Bolognese, o Penne Carbonara, o Jamie´s Sausage Parpadelle e o Spaghetti com Almôndegas, todos vieram mal preparados, sem sabor e pesados. As almôndegas tinham mais pão que qualquer outra coisa, o "carbonara" sabor de creme de leite e o tagliatelle e o parpadelle estavam secos!


Depois da insatisfação com os pratos principais resolvemos tentar a sorte com as sobremesas, afinal, o Brownie Épico tinha uma ótima reputação. 

Mas infelizmente, mais uma decepção!! O Brownie parecia estar velho, estava tão seco que chegava a esfarelar, lembrava aqueles bolinhos industrializados que vendem no mercado! Para piorar, o caramelo das pipocas parecia estar queimado, estava tão amargo que prejudicava o sabor de todo o prato!!


Já o Cheesecake de Limão estava muito bom e conseguiu salvar o fim da nossa refeição - ufa!! 


 E infelizmente foi essa a minha experiência, espero mesmo que essa enxurrada de críticas negativas sirvam de alerta para os sócios para que eles tomem alguma providencia, da dó de ver uma rede que eu gosto tanto nessa situação, não da nem pra falar que é o mesmo restaurante!!
 
 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template