12 agosto 2015

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 3 - WASHINGTON DC, NATIONAL MALL, CAPTAIN WHITE SEAFOOD CITY E GEORGETOWN

Nosso terceiro dia de viagem foi bem agitado, saímos de New Jersey rumo a Washington às 8:30 da manhã com uma chuva horrível. A viagem foi bem longa e um pouco cansativa, demoramos 5 horas em vez de 4, que era o previsto, por causa da chuva. A estrada é excelente, o único problema é que como é uma reta  acaba ficando um pouco monótona. Vou contar mais detalhes em um post específico pra ajudar quem pretende fazer o mesmo roteiro.

A demora da viagem teve uma vantagem, 5 horas depois o tempo mudou e o sol abriu, chegamos em Washington com um lindo céu azul que fez com que eu me apaixonasse logo de cara pela cidade.

Como era hora do almoço fomos direto para o Captain White Seafood City, um mercado de peixes a céu aberto que também serve pratos prontos. São várias barracas cheias de frutos do mar maravilhos, camarões, vieiras, lagostas e muitos carangueijos, todos fresquíssimos e enormes.

Acabamos escolhendo a Jessie's Market, pois era a mais cheia, pedimos Snow Crab, Camarões Jumbo e Clam Chowder e fomos comer no lugar reservado na beira do rio Potomac.

Adorei esse passeio, imperdível para quem ama frutos do mar e bem tranquilo, pois ainda não foi descoberto pelos turistas.

Depois do almoço seguimos para o National Mall, região onde está o complexo de museus Smithsonian. Como temos muito muito tempo na cidade optamos por visitar o Air and Space Museum, dedicado a história da avião e da corrida espacial.

O museu é muito divertido e interativo e deve agradar a todos, crianças e adultos.

Em seguida demos uma volta de carro na região para ver os memoriais e seguimos para Georgetown, bairro mais charmoso da cidade.

Georgetown é um encanto, a M Street é a principal rua do bairro, cheia de lojas e restaurantes, mas não prenda a ela e de uma volta pela região, as ruas mais residenciais são muito lindas. 

De Georgetown descemos a pé até o Washington Harbor, na margem do rio Potomac. Lá fiquei mais encantada ainda! O pequeno centro comercial conta com vários restaurantes charmosos e um calçadão de onde tivemos a oportunidade de admirar esse belo por do sol.

Retornamos para a M Street onde fizemos umas comprinhas e fomos jantar no The Good Stuff, uma ótima hamburgueria daqui de George Town.

E foi esse o nosso dia. Acabei completamente apaixonada pela cidade e triste porque vamos ficar tão pouco tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template