14 setembro 2015

FRIGOBAR - UM VERDADEIRO BAR SPEAKEASY EM SP

Estou super animada em contar pra vocês sobre o lugar mais legal que eu conheci nos últimos tempos, o Frigobar!! O bar, que acaba de inaugurar em São Paulo, foi inspirado nos Speakeasys que surgiram durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos, os 13 anos em que a venda, consumo, fabricação e transporte de bebidas alcoolicas foi proibida. Parar burlar a lei vários estabelecimentos escondidos foram criados, para entrar era necessário saber a senha e a divulgação era feita apenas no boca a boca, já que a polícia podia invadir os bares a qualquer momento e levar todo o estoque de bebidas embora!

E é esse o clima que persiste no Frigobar! Para conhece-lo, é necessário fazer a reserva e pagamento previamente através do email, só assim recebemos o endereço e mais importante ainda, a senha do dia.

O ingresso custa R$150 e da direito a:
- welcome drink
- couvert misterioso da casa 
- 3 cocktails de nosso cardápio Premium à sua escolha
- Frigobar Experience
- sobremesa 
- água à vontade durante toda a noite
- café especial
- taxa de serviço (cobrada apenas sobre os itens pedidos à parte)

Além disso, ainda existe um cardápio à la carte, com mais opções de comes e bebes, que podem ser pedidas à parte. 

As reservas podem ser feitas para no máximo 4 pessoas e não há reserva de mesa. A experiência dura das 21 às 2 horas e há apenas uma hora de tolerância para a entrada na casa ou seja, após às 22hrs ninguém entra!

Sim, são muitas regras, mas pode ter certeza que vai valer a pena, a experiência no Frigobar é única e todos os detalhes e mistérios contribuem para isso!

Cheguei no horário marcado e após revelar meu nome e a senha fui recebida pelo hostess que me levou até o local misterioso! A surpresa já começa logo de cara, mas é claro que eu não vou contar para vocês! ;)

O ambiente é muito legal e automaticamente nos transporta ao começo do século XX! 

Ao entrar somos muitíssimo bem recebidos pelos garçons que imediatamente nos servem nosso Welcome drink, o Celery Dry, um surpreendente martini de aipo e explicam o funcionamento da casa.

Assim já temos uma ideia de como o atendimento é exclusivo por ali! Se você tiver alguma dúvida quanto ao cardápio ou quiser uma sugestão de drink que combina com o seu paladar, basta conversar com algum dos funcionários da casa que alem de te ajudar, vão te dar uma verdadeira aula sobre coqueteis!

Em seguida, chega o couvert misterioso da casa, que entre outras delícias tem um bacon de comer rezando!!

Na hora de escolher os drinks, até o cardápio entra no clima speakeasy e fica escondido dentro de um livro. São quatro seções dedicadas exclusivamente aos coquetéis. Os clássicos, icônicos, históricos estão ali em uma espécie aula sobre as grandes revelações da coquetelaria no período.  São elas:

Frigobar Featured Collection                

A seção de abertura do cardápio é uma coleção de releituras que merecem ser descobertas. Aqui a dica é começar pelo West Side (Vodka Grey Goose Le Citron, limão siciliano, hortelã e cardamomo) e pelo El Word (cachaças Leblon e Leblon Signature Merlet, Luxardo Maraschino, celery e limão siciliano).

 

Imbibe David Wondrich

O respeitado crítico de coquetéis da revista “Esquire” e autor do livro “Imbibe”, David Wondrich é homenageado aqui com uma seção repleta de coquetéis presentes nesta que está sendo considerada a nova bíblia da coquetelaria. Entre as sugestões, vale citar o Morning Glory Fizz (Whisky Dewar’s 12 anos, limão siciliano, clara de ovo e absinto), o Brandy Crusta (Cognac Courvoisier V.S.O.P, Grand Marnier, limão siciliano e Peychaud’s Bitters) e o Manhatan Formula #3 New Standard (Maker’s Mark Bourbon Whiskey, Antica Formula, Angostura, Luxardo Maraschino e absinto).   

 

Prohibition Era

Esta seção do cardápio se dedica a apresentar os clássicos dos speakeasies, que ganharam o mundo todo. As receitas trazem mínimas alterações apenas para alcançar o equilíbrio necessário para seguirem se eternizando. Os destaques desta seção vão para o 12 Mile Limit (rum Bacardi 8 años, Jim Beam Bourbon Whiskey, brandy de Jerez Fundador, romã e limão siciliano), o Bee’s Knees (Gin Bombay, Fernet Branca, mel e limão siciliano), o Colony Cocktail (Gin Bombay, Grapefruit, Luxardo Maraschino) e o Mint Julep (Jim Beam Bourbon Whisley, Angostura, hortelã e xarope de açúcar).

 

Essential Classic’s by Frigobar

Detentores de um trabalho reconhecidamente autoral, Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha se permitiram alguma liberdade criativa nesta seção do cardápio, com pequenas (e deliciosas) adaptações de clássicos dos balcões. Um dos carros-chefes aqui é o Caramel Rob Roy (Whisky Dewar’s 12 anos, Noilly Prat, Antica Formula, xarope de caramelo e orange bitter homemade).


O cardápio de comida é mais enxuto, mas tem ótimas opções de friturinhas ótimas para proteger o estômago dos efeitos do álcool, entre elas o camarão empanado com molho de mostrada dijon, o fish and chips, o sanduíche de tonkatsu. 


Mas se preverir algo mais leve, as baked potatos Com sour cream e crispys de abobrinha são uma boa opção!

Encerramos a noite com muita água depois de tantos drinks e um delicado cheesecake com caldas de frutas vermelhas.


Se você gosta de bons drinks e viver novas experiências não pode deixar de conhecer o Frigobar, não há nada nem parecido em São Paulo e imagino que no Brasil também! Tem que ir e conhecer!!


Para mais informações é só entrar em contato pelo email frigobarsp@gmail.com. 




4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template