27 outubro 2015

OPYCO - ALTA GASTRONOMIA AO ALCANCE DE TODOS

Comer uma comida sofisticada, autoral, preparada com técnicas elaboradas é um prazer para poucos, por isso já gostei logo de cara da proposta do Opyco.
Comandado pelo chef Piero Franchini que, ao contrário de muitos, pilota os fogões de fato e é livre para criar dentro da cozinha, o Opyco se destaca por ter um proposta totalmente diferente da maioria dos restaurantes de São Paulo, utilizar técnicas da alta gastronomia com ingredientes inusitados, diminuindo assim o custo e tornando-a acessível a um número muito maior de pessoas.

Quem vai ao Opyco deve se preparar para uma experiência e não uma simples refeição, lá todos os detalhes são pensados para entreter e surpreender os clientes, seja a própria comida, a apresentação dos pratos ou mesmo o ambiente do pequeno salão com mesas praticamente dentro da cozinha. 

O cardápio é segmentado em três seções que possibilitam provar mais de um prato e dividir entre todos da mesa, os Opyritivos, como explica o trocadilho, são aperitivos e pequenas porções, as Sustâncias são as proteínas e as Quentinhas são os acompanhamentos que de fato vem servidos em charmosas quentinhas de alumínio.
card%E1pio%20opyco
Como vocês podem ver acima, o cardápio tem itens super inusitados e diferentes e a descrição e nomes criativos nos deixam mais curiosos ainda para provar tudo! 

Começamos com o couvert da casa que vem quentinho numa bem humorada apresentação.

Batizado de QQP? (Quem quer pão?) vem com um pãozinho de mandioca que lembra muito uma foccacia, manteiga cítrica e de ervas.

Para acompanhar provamos a maravilhosa Sopa Inebriante de Cenoura. Super aveludada, é imperdível e até quem não é o maior fã de sopa vai gostar.

E então chegaram os Opytirivos, os Legumes Adorei empanados na farinha servidos com maionese de alho confit.

O Waffle de Mandioquinha e a inusitada e deliciosa Linguiça quadrada que é preparada lá mesmo, ambos servidos com o ketchup de merlot e a mostarda de maracujá da casa. Incrível!!

 E a Alheira feita com coxa de frango, bacon e curry.

Em seguida partimos para as Substâncias e as Marmitas. Não dava pra não pedir o carro chefe da casa, o Acem de 200 horas que é marinado numa salmoura de ervas por 7 dias, cozido por 24hrs e defumado por mais 7 dias! 

Provamos também o Frango Alinamesa, balotin de frango empanado com farinha panko cítrica frita no azeite deitado em uma cama de alho poró e cebola + caramelo de laranja e mel.

Para acompanhar escolhemos o Arroz de Brócolis, um brócolis processado bem fininho que fica parecendo arroz. Ameiii esse acompanhamento, super saboroso e ainda é zero carbo!

E o Ebó, um maravilhoso purê de cará com mexe mexe de mandioquinha e mandioca e batatas arrugadas, não deixem de pedir!!


Na hora da sobremesa quase saiu briga pela Prata da Casa, uma sobremesa a base de banana com a fruta caramelizada, pocheada, como purê, bolo e um maravilhoso sorvete que ainda leva um toque de capim santo.

O Frevo Abafo, um creme de coco queimado coberto por paçoca cítrica, também fez sucesso!

E para os fã de chocolate a pedida é o Mouskito, uma mousse de chocolate amazónico com flocos de cereais e pepitas de caramelo salgado.


Acho que deu pra perceber que foi um jantar bem diferente, né!! Quem gosta de gastronomia não pode deixar de conhecer e quem não gosta ou se sente um pouco intimidado com propostas muito refinadas, também, vá pela experiência, peça as sugestões do Piero e curta muito a noite. Não tem como não gostar!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template