30 novembro 2015

RESTAURANTE SP - DÔ, O MIX PERFEITO ENTRE A TRADIÇÃO JAPONESA E A MODERNIDADE


Com duas unidades na cidade, uma em Pinheiros e outra nos Jardins, o Dô oferece um mix entre pratos bem tradicionais com criações mais modernas, mas todos com uma qualidade excepcional. Ambas as casas trabalham apenas com o menu a la carte (nada de rodízio por aqui), que inclui uma boa variedade de entradas e pratos frios e quentes, não ficando apenas no sushi.

Como sou péssima para escolher o que pedir em restaurante japonês, pedimos ajuda do chef e sócio-proprietário Marcel Sasaki que nos sugeriu excelentes opções de entradas e depois preparou um prato com as melhores iguarias da casa.

Começamos o almoço com saborosíssimo Oshizushi de Barriga, um grande sushi de arroz temperado prensado, barriga de salmão, azeite trufado e raspas de limão siciliano coberto por ovas de salmão.
Em seguidas pedimos uma porção de Guessô Karaaguê, perninhas de lulas a dorê servidas com molho tonkatsu. Amo!
A porção de cogumelos com lulas é mais tradicional, mas não menos gostosa. Os carnudos pedaços de shitake vem banhados em um suave molho amanteigado e acompanhados por aneis de lula extremamente macios. 


Para encerrar as entradas um delicioso Furai de Ostra, uma ostra empanada que vai fazer até quem tem pavor dessa iguaria amar!
Então partimos para os sushis, começando é claro, comendo com os olhos de tão lindo que estava o prato!
Como comentei acima, pedimos para o Marcel mandar os sushis que mais saem na casa e ele preparou uma seleção excelente para nós que incluiu sashimi de salmão selvagem do Alaska, tartar de atum com gema, atum com foie gras e ovo de codorna levemente frito, lula com ovas marinadas no wassabi, salmão maçaricado com azeite trufado, salmão com alho negro, tempura de folha de shiso com uni e muito mais.

Sim, criações bem modernas e diferentes, mas completamente harmonicas e sem esquecer o principal, o sabor do peixe. Me chamou a atenção o uso comedido de ingredientes que podem sobrecarregar o sabor como o azeite trufado, aqui ele complementa o sushi sem mascarar o gosto ao contrário do que ocorre em muitos restaurantes japoneses!

Estava tão bom que não resistimos e pedimos mais uma rodada, dessa vez com sushis mais tradicionais. 

Assim como no primeiro prato estava tudo sensacional, mas agora pudemos sentir melhor o sabor dos peixes e do impecável arroz da casa.

Encerramos com o tradicional tempura de sorvete e uma agradável surpresa, o sorvete de iogurte com raspas de coco, super leve e refrescante.

Dô Pinheiros
(11)3816-3958
Rua Padre Carvalho, 224
Dô Jardins
(11)3061-2835
Rua Padre João Manuel, 879




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template