01 dezembro 2015

LA CABALLERIZA - UM PEDACINHO DE BUENOS AIRES EM SÃO PAULO

Buenos Aires é uma das cidades que eu mais amo no mundo, então nem preciso falar o quando eu gostei de descobrir um restaurante que faz com que eu me sinta lá!
Sim, São Paulo é repleta de churrascarias argentinas, mas nunca havia ido em uma tão fiel às parrillas porteñas como a La Caballeriza, isso porque a casa localizada nos Jardins é uma filial do restaurante argentino de mesmo nome. 

Basta cruzar os portões da La Caballeriza para se sentir em Buenos Aires, a decoração inspirada em um estábulo tem um estilo que mistura o rústico ao elegante muito comum nas casas da cidade, mas é quando abrimos o cardápio que notamos a maior diferença, com excessão de uma farofa, feijão e uma salada brasileira, a oferta de pratos é exatamente igual a que encontramos em 90% das parrillas argentinas, com os mesmos cortes, acompanhamentos e sobremesas.

Começamos a noite pedindo o bem servido couvert da casa que inclui patê de roquefort, azeitonas, abobrinha e alho assados, molho vinagrete, manteiga e pães quentinhos.

Em seguida pedimos uma irresistível provoleta coberta por tomates e oregano.
Na dúvida de qual corte pedir optamos pela sugestão do chef, a Tábua do Parrillero que incluia 5 cortes (marucha, ojo de bife, tapa de cuadril, lomo e bife de chorizo - R$140 e serve facilmente 3 pessoas) e ainda dava direito a uma taça de Trapiche Malbec Single Vineyard.
As carnes estavam excelentes, no ponto correto (pedimos ao ponto e como na argentina foram servidas bem rosadas) e muito suculentas. Achei uma ótima alternativa para provar mais cortes e melhor ainda para quem nunca havia tido contato com a culinária do país ter uma amostra. 
Para acompanhar pedimos outro clássico, as Papas Suflê, essa batatinha frita estufada que lembra um pouco a nossa chips no sabor.

Encerramos muitíssimo bem com a Panqueca de Doce de Leite, mas confesse que se não tivesse comido tanto, também teria pedido um Almendrado!




La Caballeriza 
Alameda Campinas, 530 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3285 6189 ou (11) 3541 2220

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template