16 setembro 2016

PERU - HUACA PUCLLANA, UM ENORME SÍTIO ARQUEOLÓGICO BEM NO CENTRO DE LIMA

Uma das principais atrações de Lima é a Huaca Pucllana, um sítio arqueológico descoberto em 1940 bem no centro da cidade, em Miraflores. O local foi encontrado durante obras de expansão da cidade e em 1984 foi aberto para visitação.


O espaço foi um importante centro cerimonial e administrativo da cultura Lima entre os anos 400 e 700 d.C., e é formado por uma grande pirâmide construída em adobe onde aconteciam rituais mais restritos e pela parte térrea, que era mais pública e abrigava um conjunto de praças, pátios e salas.






Atualmente a Huaca Pucllana ainda conta com um museu que conta mais sobre a cultura do povo Lima e um restaurante com vista privilegiada da pirâmide. A visitação é feita através  em tours guiados em inglês ou espanhol que duram entre 45 e 75 min e estão incluídos no preço do valor do ingresso (12/s).




O sítio arqueológico é pequeno e a visita é relativamente rápida, em menos de 1:30h da pra ver tudo e vale super a pena, é impressionante ver aquela estrutura enorme no meio da cidade contrastando com os edifícios modernos!

Para quem tem mais tempo na cidade recomendo combinar a visita com um almoço ou jantar no restaurante do local, ele serve comida típica peruana e apesar de bem turístico, não deve ser nada mal jantar com essa vista, né?!

Vocês encontram mais infos do sítio arqueológico aqui e do restaurante aqui!


Huaca Pucllana
Calle General Borgoño s/n, cuadra 8, Miraflores (Lima 18, Perú).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template