19 setembro 2016

PERU - UM AUTÊNTICO MERCADO DE RUA EM URUBAMBA, VALE SAGRADO

O Peru tem uma diversidade impressionante de ingredientes, muitos totalmente desconhecidos por nós, brasileiros, e foi muito interessante ver tudo isso em um autêntico mercado de rua. Na nossa passagem por Urubamba demos sorte de estar na cidade na quarta-feira, que é quando acontece o mercado que atende toda a região do Vale Sagrado. Nesse dia pequenos agricultores, normalmente senhoras, com a produção nas costas, vem de todos os vilarejos próximos trazendo o resultado da colheita. E não pensem que elas se instalam no mercado municipal propriamente dito, os produtores estendem suas mantas pelas ruas e cobrem com alimentos, tornando a cidade toda um grande mercado a céu aberto.




A visão é impressionante, seja pela rudimentaridade, pela diversidade de cores e formas dos alimentos e muitas vezes pela falta de higiene que nos chama muito a atenção. A sensação é que voltamos algumas décadas atrás.






Vai um ovo de codorna aí? E a codorna?

Pipocas gigantes imperdíveis!


Sim, são sucos e eu provei, rs.





Reparem nas carnes ali atrás sem refrigeração nenhuma!






A variedade de batatas.

O famoso Ají Amarillo.




Mas posso garantir, é uma das experiências mais impressionantes e autênticas que você vai ter no Peru - e excelente oportunidade de fotos incríveis - não deixe de ir se tiver oportunidade.
Não tem como não se encantar!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template