20 janeiro 2017

ALMOÇO CATALÃO - CONHECENDO AS CAVAS VILARNAU NO TANIT

No fim do ano passado tive o prazer de participar de um almoço da vinícola Vilarnau no Tanit. Adorei, pois estava louca pra conhecer o tanit e ainda pude conhecer as excelentes cavas da marca.

O Tanit é comandado pelo chef catalão Oscar Bosch que prepara pratos clássicos da cozinha espanhola com uma releitura contemporânea. Entre os pratos então as famosas batatas bravas, as croquetas de jamon, o fideuá e o arroz negro, tudo em lindíssimas apresentações.

Começamos com algumas tapas e então iniciamos a harmonização com um dos melhores pratos que eu já provei na vida, o steak tartare no tutano assado com cubos de batata crocante. A combinação do tartare frio com o tutano quente é algo surreal, o tutano fica parecendo uma manteiga bem cremosa e deixa o sabor do prato bem rico e intenso. Impressionante como eles se complementam.

As opções de prato principal eram os carros chefe da casa, o belíssimo arroz negro com polvo grelhado, tinta de lula e allioli e o leitãozinho crocante cozido em baixa temperatura, texturas de cenoura, chutney de repolho roxo e maçã.

O leitão é conhecido como cochinillo na Espanha, tem carne bem suave e casquinha crocante. É maravilhoso.

O arroz também não ficava atrás.

Como sobremesa pedi a linda e deliciosa Frutas Vermelhas, que vem com mousse queijo, crumble de pistache e sorbet de framboesa.

A refeição foi inteira harmonizada com as cavas da Vilarnau, impressionante como a bebida é versátil e combina com tudo.  As versões brut e brut rose já podem ser encontradas em algumas lojas e são uma ótima alternativa ao champagne francês nesse fim de ano já que o preço é mais em conta.

Mais informações:
http://www.vilarnau.es
http://inovini.com,br

Tanit
Endereço: Rua Oscar Freire, 145, Jardins
Telefone: (11) 3062-6385

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template