06 fevereiro 2017

ROADTRIP LV, AZ, UT E CA - MEU ROTEIRO POR LAS VEGAS, ARIZONA, UTAH E CALIFORNIA

Meu roteiro nessa minha última viagem para os Estados Unidos foi meio louco (quem me segue no @tipsbygelly acompanhou tudo, segue lá!), como eu havia ido pra California e Las Vegas em março, quis fazer uma viagem diferente e visitar lugares que eu ainda não conhecia. Foi um roteiro bem pessoal e por isso eu não recomendo ninguém a seguir ele a risca, mas sim ver novas possibilidades de destinos nessa região incrível que da pra ser explorada de diversas maneiras!

Mas vamos a parte prática!

Em março eu fiz aquele roteiro clássico priorizando a costa da California com uma paradinha em Las Vegas, infelizmente ainda não tenho post detalhando, mas resumidamente foi isso: chegamos em Las Vegas, depois fomos para o norte em direção a San Francisco e fizemos uma parada estratégica em Mammoth Lakes, que fica no lado leste de Yosemite. De San Francisco fizemos a clássica rota da Highway 1 passando por Monterey, Carmel e Big Sur até chegar em Santa Bárbara e por fim Los Angeles. Foi ótimo, deu pra conhecer bastante da California, se encantar e ficar com vontade de voltar para mais!

Já nessa segunda viagem o nosso ponto de partida foi o reveillon. Como graças a crise os destinos nacionais estavam bem caros, decidimos sair do país, queríamos um lugar animado e o único lugar que veio a nossa cabeça foi Las Vegas. E como a California está ali do lado resolvemos unir o útil ao agradável e conhecer o que faltava por lá.

Comecei o roteiro tendo em mente algumas coisas:
- O clima - dezembro e janeiro é frio, o auge do inverno e época de chuvas ou se nevascas em vários dos lugares onde nós passaríamos, então resolvi deixar as praias de lado e explorar mais o deserto e o interior da California.
- Alta temporada em Las Vegas - o reveillon é a época em que a cidade mais lota, por isso achei que seria legal procurar alternativas de coisas pra fazer lá por perto e não ficar apenas na loucura da Strip.
- Parques nacionais - uma coisa que eu não consegui incluir na primeira viagem foram os Parques Nacionais como Yosemite e Death Valley e como dessa vez as praias ficaram de fora, queria incluir alguns deles no roteiro.
- Mix de natureza e cidades - por mais que eu ame estar na natureza, sou bem urbana e pensei que poderia ficar meio de saco cheio de visitar muitos parques (já adianto que foi um engano meu, é tudo tão lindo quenão da pra encher o saco!), então resolvi alternar destinos natureza com cidades grandes pra equilibrar bem.


E então dividi a viagem em duas etapas, Las Vegas e arredores e California.

Vamos a primeira, Las Vegas, Arizona e Utah:
Nosso voo chegava em Las Vegas no dia 25/12, bem no dia de Natal, e de lá até o reveillon teríamos uma semana, achei muito, principalmente, porque eu já conhecia a cidade e as principais atrações.
Comecei a procurar cidades lá perto para conhecer e descobri muitas opções incríveis. A escolha mais obvia seria o Grand Canyon, mas eu já havia conhecido da outra vez, então optei por fazer uma mini roadtrip pelo Arizona e Utah onde visitaríamos o Bryce Canyon National Park, em Utah e o Antelope Canyon, a Horseshoe Bend e o Monument Valley, no Arizona.

Então ficou assim: 25/12 - Las Vegas
26/12 - Saída de Las Vegas cedinho rumo ao Bryce Canyon e pernoite por lá.
27/12 - Saída para Page, cidade base para visitar o Monument Valley, Antelope Canyon e a Horseshoe Bend.
28/12 ao 02/01 - Las Vegas

Segunda etapa, California:
Na California a minha prioridade era conhecer Yosemite e o Death Valley, ficar uns dias em LA e descer até San Diego, que eu ainda não conhecia, mas como tinha 17 dias pra fazer tudo isso achei que seria legal acrescentar mais alguns destinos no caminho. De Las Vegas fomos direto para o Death Valley e pernoitamos em Lone Pine. No dia seguinte seguimos para Yosemite, onde passamos duas noites, depois descemos rumo a costa e passamos mais duas noites em Santa Monica, duas em Pasadena, uma em Palm Springs, três em San Diego e por fim, cinco em LA.

Ficou assim:
02/01 - Death Valley e pernoite em Lone Pine
03 e 04/01 - Yosemite
5 e 6/01 - Santa Monica
7 e 8/01 - Pasadena
9/01 - Palm Springs
10 a 13/01 - San Diego
14 a 19/01 - Los Angeles

O que eu faria diferente
A viagem foi incrível, adorei todas as cidades que passamos, mas foi cansativa, pois ficamos muitas horas na estrada. Eu não tiraria nenhuma cidade do roteiro, mas ficaria duas noites nos lugares onde ficamos apenas uma. Por exemplo: um dia apenas no Death Valley foi pouquíssimo e uma noite a mais em Bryce ou em Page também teria deixado essa perna da viagem menos cansativa e com mais alternativa de horário para fazer os passeios que gostaríamos.
De resto achei que foi tudo ok, é claro que levando em consideração tudo aquilo que eu falei no começo, foi um roteiro bem pessoal onde eu incluir o que eu queria ver e não o que seria mais prático e rápido.

Bom e agora que expliquei meu roteiro maluco pra vocês, vamos a viagem!! No próximo post começo falando sobre essa primeira perna da roadtrip pelo Utah e Arizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog da Gelly Copyright © 2012 Design by Cantinho do Blog Blogger Template