Brasil Restaurantes

RESTAURANTES SP – CANTINA MONTECHIARO

Adoro uma boa cantina italiana, também adoro restaurantes italianos mais modernos e refinados, mas as cantinas me levam diretamente a minha infância, aguçando a minha memória afetiva e trazendo aquelas lembranças super gostosas! E foi justamente isso que aconteceu na minha visita a Cantina Montechiaro, bastou o antepasto ser servido que eu fui automaticamente transportada a casa dos meus avós, que delícia!

 
A Cantina Montechiaro é uma das mais antigas e tradicionais do bairro do Bixiga, aqui em São Paulo e recentemente passou por uma reformulação quando o filho dos proprietários assumiu o negócio da família e fez algumas mudanças no funcionamento da casa. Daniel me contou que passou a dar mais importância a qualidade da matéria-prima usada no restaurante, assim como adicionou alguns pratos mais modernos de sua autoria ao cardápio.
Mas não se preocupe, os clássicos como a Perna de Cabrito Assada e o Fillet à Parmegiana continuam lá, mas agora dividem espaço com o Gnochi de Mandioquinha ao Molho Funghi e o Tagliarini di Puglia, com molho pesto e lulas ao vinho branco.

 
Começamos a refeição com o farto Antipasto Sortido, pão italiano, manteiga, sardella, alichella, dois tipos de beringela, queijo provolone, azeitonas e cenoura.
 

Como principal misturamos o novo com o clássico, escolhemos o Ravioli de Damasco com Queijo Brie e Nozes com Molho de Tomate Fresco e Manjericão – delicioso, massa equilibrada, damasco saboroso sem estar doce demais e molho feito com tomates de qualidade evidente.

 
Para acompanhar escolhemos a Saltimbocca à la Romana (escalope de filé mignon com presunto cru e sálvia), um prato bem tradicional que eu amo – novamente, muito bem executado.

 
Deveria ter parado por aí, mas não, ainda provamos duas sobremesas, o Tiramissu e a Mousse de Chocolate, que ganhou o maior elogio que poderia ter ganho, segundo a minha mãe estava igualzinha a da minha bisavó! Não cheguei a comer a dela, rs, mas realmente estava muito boa e olha que eu não sou a maior fã de chocolate!

 
Como vocês puderam notar, a Cantina Montechiaro é ideal para um almoço em família, as porções são super caprichadas e servem muito bem duas pessoas – ou até três dependendo do apetite! Uma boa dica é aproveitar o domingo e depois dar uma voltinha pela feirinha do Bixiga, é um passeio bem gostoso, principalmente para quem gosta de garimpar antiguidades para a casa!
 
Cantina Montechiaro


Rua Santo Antônio, 844/846 – Bela VistaHorários de Funcionamento: 3ª a 6ª 11h30 às 15h30/18h30 às 0h/Sábados, domingos e feriados 11h30 às 0h sem intervalos.Estacionamento com manobrista na entrada.
 

2 Comments
Previous Post
22 de janeiro de 2015
Next Post
22 de janeiro de 2015

2 Comments

Leave a Reply