América do Sul Destinos Lima Mundo Peru Restaurantes Restaurantes Viagem

PERU – MINHA EXPERIÊNCIA NO CENTRAL RESTAURANTE

Atualmente, Lima é uma das melhores cidades para se comer no mundo, com uma abundancia surpreendente de ingredientes e chefs criativos que souberam ressaltar o melhor da culinária andina, se tornou roteiro obrigatório para foodies de todo o mundo. E não da pra negar, o Central Restaurante está no topo da lista de 10 entre 10 apreciadores de gastronomia que visitam a cidade.

Logo que fechei a viagem entrei em contato com o restaurante para realizar uma reserva, fui informada que para o jantar as mesas já estavam esgotadas há um mês, mas que eles ficariam felizes em me receber para o almoço, isso porque eles nem haviam sido eleitos o melhor restaurante da América Latina ainda, imagina agora!

É claro que acatei a sugestão e fiquei aguardando ansiosamente pelo dia da visita, eis que uma semana antes de viajar eles ganham o prêmio e a minha curiosidade só aumenta!

O Central Restaurante fica localizado em Miraflores, um dos principais bairros de Lima, em um imóvel relativamente grande. A decoração é elegante e tem toques sutis da cultura peruana, o espaço prioriza a luz natural e tem a cozinha envidraçada com o grande destaque do salão. Logo na entrada fica o bar, mais escuro e intimista.

Atualmente o Central só trabalha com menu degustação, mas na época da minha visita ainda existia um cardápio a la carte que acabou sendo a nossa opção, pois a minha companhia tinha algumas restrições alimentares.

Começamos o almoço com o delicioso couvert da casa, que, assim como em todos os pratos, há o uso de ingredientes tipicamente andinos, muitas vezes desconhecidos para nós, ocasião eram pães de coca, e milho e manteiga temperada.

Como entrada pedimos um dos pratos mais famosos do restaurante, Ceviche Caliente. algo totalmente diferente dos ceviches que eu já havia provado.

A apresentação é linda, os frutos do mar vem em um bowl com pedras quentes e o caldo é despejado frio sobre as pedras que o esquentam. Lindíssimo e delicioso!

Em seguida escolhemos o Leitão de 21 dias. Uma verdadeira obra de arte, né?!

Encerramos com uma sobremesa com chocolate 70% em diferentes texturas. Estava surreal.

E foi essa a minha experiência no Central Restaurante, definitivamente memorável!
Espero muito voltar mais uma vez, agora para provar o menu degustação.

1 Comment
Previous Post
13 de setembro de 2016
Next Post
13 de setembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply