Argentina El Calafate Patagônia Viagem

PATAGÔNIA – SAFÁRI NÁUTICO NO PERITO MORENO

Como contei pra vocês, após visitar as passarelas de Perito Moreno resolvemos fazer um passeio de barco para ver a geleira de mais perto. Do estacionamento seguimos em direção à saída do parque e paramos em “Bajo de las Sombras”, onde está localizado o escritório da Hielo Y Aventura. Como já estava tarde optamos por fazer o Safári Náutico, um passeio de barco de 1 hora navegando pelo Lago Rico, do lado sul do Perito Moreno.

Compramos tudo na hora (120 pesos por pessoa – dez/13) e não é necessário reservar como os outros passeios. Os barcos saem de hora em hora e funcionam das 10hrs até as 15hrs.

O passeio passa bem rapidinho, em alguns minutos já estamos bem próximos da geleira da onde é possível tirar várias fotos incríveis! O único problema é o frio, no lago o vento é muitoooo forte e gelado, é bom se agasalhar bem, mas mesmo assim confesso que fui vencida e na metade do passeio entrei no barco e não sai mais!

Por esse motivo desistimos de fazer um segundo passeio de barco, o  Todos Glaciares, que tem mais de 7 horas de duração e visita o lado norte do Perito Moreno e passa por outros glaciares, dizem que é lindo, mas demos preferencia a fazer outros passeios. Esse, assim como o trekking no gelo deve ser reservado com antecedência na cidade, na Avenida del Libertador, 867.

1 Comment
Previous Post
30 de janeiro de 2014
Next Post
30 de janeiro de 2014

1 Comment

Leave a Reply